Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge terá versão com suporte prolongado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Agosto de 2021 às 14h20

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Atualizações de navegadores acontecem todos os meses — e por isso aparecem com tanta frequência aqui no Canaltech. Entretanto, há quem não se sinta confortável em submeter o aplicativo a mudanças tão frequentes e, por isso, gostaria de seguir um ciclo de vida mais longo. Felizmente, a Microsoft está ciente dessa necessidade e abrirá um canal de suporte prolongado a partir da versão 94.

A versão do navegador não é uma surpresa, já que a Microsoft antecipou a novidade em maio deste ano. A criação de um canal com suporte estendido é motivado pelo novo ciclo de atualizações que será implementado no Edge a partir da versão 94 — de apenas quatro semanas — e acompanha o novo fluxo de updates do Chromium, o motor de código aberto do Google.

Na alternativa mais estável, o Microsoft Edge terá atualizações a cada oito semanas, enquanto o suporte durará quatro meses. Contudo, o canal não estará disponível para todos, já que a gigante menciona disponibilidade exclusiva para usuários “em ambientes gerenciados” — ou seja, computadores empresariais.

Continua após a publicidade

Ideal para empresas

Vale lembrar que atualizações do Edge são normalmente baixadas de forma automática, então interromper a instalação das compilações não é uma solução viável. Além disso, oferecer uma versão de suporte estendido garante às empresas mais segurança ao optar pela estabilidade, já que a Microsoft continuará presente para atender suas necessidades.

Atualmente, a edição 94 está nas versões de teste do Microsoft Edge e a distribuição estável se encontra na edição 92. Portanto, há pelo menos uma compilação entre o grande público e a estreia do navegador com suporte estendido.

Fonte: Microsoft