Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Microsoft Edge vai permitir economizar ainda mais recursos do PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2021 às 18h26

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

As guias suspensas do Microsoft Edge ficarão ainda melhores com um recurso que acabou de embarcar em um de seus canais de teste. Para que elas passem a economizar recursos do computador, o usuário poderá ajustar as configurações para que as abas adormeçam após segundos de inatividade.

Por padrão, páginas deixadas de lado no navegador são colocadas no modo de suspensão após duas horas. Nesse estado, as guias utilizam 37% menos processamento e 32% menos memória RAM, o que dá uma folguinha para o computador, especialmente se quem usa a máquina for do tipo que abre dezenas de guias ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Reduzir o tempo para um minuto tornará a suspensão ainda mais presente no cotidiano dos usuários e, de fato, pode melhorar o desempenho do computador no dia a dia. Essa novidade casa perfeitamente com outra adição noticiada pelo Canaltech semanas atrás, em que guias suspensas passaram a mostrar com exatidão a quantidade de recursos poupados.

A versão Edge Canary 94.0.980.0, outra distribuição de teste do navegador, também incluiu o intervalo reduzido, então é questão de tempo até que o canal Beta tenha o recurso à sua disposição. A previsão para chegar para os usuários da edição estável, porém, ainda não existe.

Vale ficar de olho nas próximas atualizações do navegador, mas, considerando que a versão atual é a de número 92, deve faltar, pelo menos, uma atualização até que as novidades da compilação 94 alcance o grande público.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft