Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge permitirá que você siga canais do YouTube pelo navegador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Janeiro de 2022 às 15h10

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Microsoft Edge Canary (versão de testes do programa) ganhou uma função para permitir ao usuário seguir canais do YouTube via navegador. Ao entrar em um canal da plataforma, a pessoa verá um botão na barra de endereços para permitir a associação imediata.

Quando o usuário clicar no ícone no bonequinho com a setinha, um pop-up surgirá na tela com a confirmação da inscrição. Se você já tiver o login salvo, somente precisará prosseguir com a operação, caso contrário será convidado a entrar com suas credenciais.

Continua após a publicidade

As postagens do YouTube serão importadas diretamente para a guia Criadores, no recurso Coleções do navegador. Dá para ver a imagem da miniatura (thumbnail), o título e dados relevantes como a data de postagem, a quantidade de visualizações e o comprimento do vídeo.

Nova utilidade para o RSS

Para fazer a integração, o Edge usa o protocolo RSS para vincular o feed de atualização dos perfis sem a necessidade de acessar a rede de vídeos. Dá para ter uma ideia geral das atualizações dos criadores ou explorar mais a fundo os conteúdos recém-publicados de um canal.

Continua após a publicidade

Embora esteja restrito ao serviço de vídeos do Google, é provável que essa novidade seja expandida futuramente para as demais redes sociais, como Instagram e Tiktok. Dessa forma, a pessoa pode apenas clicar no local para ver se há alguma novidade relevante.

Por enquanto, a novidade está em fase de testes com um pequeno número de usuários do Edge Canary. Ainda não há uma previsão de quando mais pessoas terão acesso nem se o RSS do YouTube chegará para a versão estável do navegador.

Fonte: Leo Varela