Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge ganha barra lateral com atalhos para o pacote Office

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2022 às 17h42

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

O Microsoft Edge agora conta com várias integrações nativas com ferramentas da suíte Office, jogos para navegador e outros serviços da empresa . Chamada “Microsoft Edge sidebar”, a barra lateral dá acesso rápido a uma coletânea de recursos, incluindo Word, Outlook e gerenciamento do Office.

A novidade foi incluída na versão 104 do programa — mais especificamente na compilação 104.0.1293.63. Além das ferramentas do Office, a barra lateral também dá acesso rápido à pesquisa do Bing, a jogos casuais do MSN, ferramentas de uso cotidiano (calculadora, teste de velocidade de internet, conversor de unidades) e “Discover”, uma seção dedicada a exibição de conteúdo relacionado à página visitada no momento.

Continua após a publicidade

As ferramentas em si não são uma novidade, mas o atalho para elas, sim. Com a adição, a Microsoft permite que o usuário tenha as funcionalidades sempre ao alcance do clique, sem precisar abrir abas adicionais.

Pacote Office integrado ao Edge

Quanto ao Word e ao Outlook, as distribuições incluídas no MS Edge são preparadas para web — as mesmas que podem ser acessadas pelo navegador. Essas versões são um tanto mais básicas que as alternativas instaláveis no sistema, mas são completas o suficiente para cumprir tarefas cotidianas.

Em jogos, o catálogo não é nada inovador e inclui todos os passatempos do site MSN.com — o clássico "Paciência" é um deles. A adição dos games embutidos no navegador foram previstas meses atrás, quando foram encontradas pistas de que a função estava em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

De certa forma, a barra lateral do Microsoft Edge é semelhante ao que existe no Opera e no Vivaldi: ambos oferecem um conjunto de ferramentas integradas acessíveis por um clique, como redes sociais, sites favoritos, mensageiros, calendários e mais. É uma praticidade a mais para o dia a dia, principalmente se essas funções são utilizadas frequentemente.

Desativar a barra lateral do Edge

Se você não gostar da barra lateral do Edge, você pode desativá-la ao apertar a combinação Ctrl + Shift + / (barra) e clicar na opção "Esconder barra lateral" ou ir em Configurações > Aparência e desabilitar a função "Exibir barra lateral".

A atualização da vez é distribuída de forma gradativa, porém, por autorização do servidor e não como um pacote convencional. Dito isso, se a função ainda não chegou ao seu computador, resta apenas esperar pela liberação da Microsoft.