Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge terá Paciência e outros jogos embutidos no navegador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Dezembro de 2021 às 12h16

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

Em breve, o Edge Surf não será o único jogo do navegador da Microsoft. Uma atualização recente na versão de testes do programa, a Edge Canary, introduziu uma bandeja de joguinhos que rodam em navegador, incluindo o clássico título Paciência.

Essa bandeja toma forma de um botão de joystick na Barra de Ferramentas, explica o recorrente informante u/Leopeva64-2 no Reddit. Clicar nela faz o catálogo de games aparecer à direita e é só clicar em qualquer um para começar a jogatina.

Continua após a publicidade

O catálogo de games é o mesmo que compõe a seção dedicada aos passatempos no site MSN, então todos são títulos bastante simples, mas que podem servir para matar alguns minutos no momento de descanso — ou, no caso do Paciência, até dar uma pitada de nostalgia.

Para encontrar um título específico, o usuário pode filtrar os jogos por categorias — Microsoft classics, Arcade, Puzzle e Casual são alguns exemplos. Antes de sair experimentando tudo, dá para checar se o título é de boa qualidade conferindo a quantidade de estrelinhas que avalia o aplicativo ou, se quiser explorar pouco, dá para apelar para “a escolha do editor” com uma coletânea de games de alta qualidade.

Recurso em construção

Assim como os demais botões da Barra de Tarefas, o painel de games precisa ser habilitado no menu de configurações, na seção "Aparência". Se não estiver disponível no computador, dá para acessar o catálogo a partir do site do MSN.

Continua após a publicidade

A bandeja de jogos do Microsoft Edge está em testes na distribuição Canary, mas a versão mais recente (99.0.1117.0) testada pelo Canaltech ainda não tem o painel de games no menu de configurações. Provavelmente, a adição é liberada de forma gradativa entre usuários e, se ainda não aparece para você, não resta nada além de deixar o navegador atualizado.

Fonte: Leopeva64-2