Publicidade

Microsoft Edge para Android ganha sincronização de dados entre PC e celular

Por| 26 de Maio de 2020 às 07h50

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

O desenvolvimento do navegador Edge segue em ritmo acelerado na Microsoft, após a migração para um "motor" igual ao do Google Chrome. Agora, um dos principais recursos exclusivos do programa no desktop, as Coleções, começa a ser integrado ao app para Android.

A novidade já está disponível na versão Beta do navegador, permitindo sincronizar com o celular as informações guardadas no Edge para Windows.

O recurso de Coleções permite agrupar em um espaço separado e sincronizado entre dispositivos links, imagens, vídeos e anotações. As coleções podem ser usadas, por exemplo, para reunir informações de pesquisas, dispensando o uso de blocos de notas ou aplicativos de lembretes.

Continua após a publicidade

Outro uso das Coleções é criar sugestões de atividades para crianças, listas de reprodução de vídeos ou ainda montar um livro de receitas virtual com páginas em diferentes sites.

As coleções criadas no Edge podem ser exportadas para documentos no Word ou planilhas no Excel, além de mensagens de texto ou e-mail.

Para usar o recurso, é preciso ter instalada a versão Beta 45.04.24.4994 no celular. A sincronização com o Windows requer o uso de uma conta Microsoft — a mesma usada no MSN, Office, Xbox, Outlook ou Skype, por exemplo — nos dois aparelhos.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers