Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge deixa você bloquear todas as notificações da web para sempre

Por| 13 de Maio de 2020 às 14h15

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft disponibilizou na versão Beta 83 do Microsoft Edge, seu navegador de internet baseado no Chromium, a possibilidade de os usuários bloquearem todas notificações de sites de maneira prévia.

Chamado de "Quiet notification requests" ("Solicitações de notificações silenciosas" em tradução livre), o recurso faz o que promete: impede os sites de encherem a sua navegação de caixas de diálogo de notificações. Uma vez ativa, o Edge ocultará todos os pedidos de assinatura de novos conteúdos do navegador e exibirá um pequeno ícone de campainha na barra de endereço.

Para ativar a novidade, é preciso estar com o Microsoft Edge na versão Beta 83 e seguir alguns passos. Até o momento, a funcionalidade ainda não está disponível para todos os usuários.

Continua após a publicidade

Como bloquear notificações no Edge

Passo 1: No Microsoft Edge, clique no ícone de expansão (aquele de três pontinhos) no canto superior direito e vá em "Configurações";

Passo 2: Abra o menu de opções (ícone das três listras), no canto superior esquerdo e siga caminho Permissões do site > Notificações;

Continua após a publicidade

Passo 3: Ative a opção "Quiet notification requestes" (ainda sem tradução oficial para o português do Brasil).

Depois disso, caso queira habilitar as notificações para sites específicos, basta clicar na campainha para abrir uma caixa de diálogo sempre que visitar a página em questão, como mostrado na captura abaixo:

Inicialmente, as notificações do navegador foram introduzidas para o Google Chrome, lá em 2013, e logo foram adotadas por outros navegadores, como Firefox e Opera. Dando aos usuários a possibilidade de escolha, o recurso do Edge é uma ótima alternativa para quem quiser manter uma navegação livre de interrupções.

Continua após a publicidade

Fonte: TechDows