Publicidade

Microsoft Edge ganha atalho para loja de extensões do Chrome

Por| 07 de Maio de 2020 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/Genbeta
Reprodução/Genbeta
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft parece levar a sério o ditado “se não pode vencê-los, junte-se a eles”. A empresa passou a aceitar a realidade e, depois de adotar a mecânica Chromium no navegador Edge, resolveu ir além e permitir que o usuário instale extensões diretamente da loja do Chrome.

Não é à toa: o browser do Google lidera com quase 70% o mercado de navegadores desktop, enquanto várias outras empresas disputam menos de um terço dos usuários, sendo que nenhuma consegue chegar perto dos 10%. O Edge é, segundo o índice NetMarketShare, o segundo mais usado no mundo, pelo menos, apesar de o StatCounter discorda desta afirmação, como mostramos em reportagem recente.

Isso afeta as lojas de extensões. Com mais usuários, a Chrome Web Store atrai mais desenvolvedores, e nem todos replicam o conteúdo em outras lojas. Assim, para oferecer mais opções ao usuário, a Microsoft incluiu um atalho rápido e fácil para buscar e instalar, no Edge, complementos disponíveis no banco do Google.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a função só aparece no Edge Canary e Edge Dev, e ainda precisa que o usuário ative a opção de instalar add-ons de outas lojas. Ao acessar o endereço edge://extensions, a página mostra um botão grande para baixar complementos para o Microsoft Edge e, abaixo, a frase “você também pode encontrar ótimas extensões na Chrome Web Store”, com um link para a loja.

O recurso pode ser apenas um teste da Microsoft e talvez não chegue ao usuário final, mas seria um bom sinal de que a empresa leva a sério a mudança realizada em seu navegador recentemente. Ao menos de início, ter uma opção de acessar a Chrome Web Store, mais completa, de maneira fácil, pode ajudar a atrair cada vez mais usuários para o Edge.

Fonte: TechDows