Microsoft Edge 92 chega com gerenciador de senhas, feed interativo e muito mais

Microsoft Edge 92 chega com gerenciador de senhas, feed interativo e muito mais

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2021 às 18h27
Felipe Freitas/Canaltech

A Microsoft lançou nesta quinta-fera (22) o novo Edge 92 para todos os usuários de computadores e celulares. A nova versão chega com recursos inéditos, muitos voltados para produtividade cotidiana, tendo como destaque o gerenciador de senhas aprimorado.

O painel de integridade de senhas vai identificar se as credenciais usadas são fortes e se foram repetidas em outros sites, o que é desaconselhável por causa da segurança. Na versão para celular, as informações salvas no navegador serão levadas também para aplicativos do telefone. Por exemplo: se você usou um login e senha para criar uma conta no Magalu pelo Edge no seu Android, caso você instale o app da loja no celular, o login será compartilhado automaticamente.

O gerenciador de senhas vai monitorar a força e a integridade das credenciais (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Outra adição interessante é a gestão de senhas em tempo real. Sempre que o monitor identificar alguma violação, como vazamento de informações pessoais, ele vai notificar o usuário de que as credenciais estão em risco. Em tempos nos quais dados são comercializados na deep web livremente, esta pode ser uma adição bem-vinda.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para trazer mais produtividade, o Edge 92 terá suporte a uma nova extensão do Microsoft Outlook. Ela vai permitir o acesso mais rápido a e-mails, calendário, contatos e tarefas sem a necessidade de abrir o aplicativo.

Extensão do Outlook trará produtividade para usuários Edge (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Ainda voltado para a otimização de tempo, o navegador passa a contar com uma opção de salvar capturas da web em coleções, sejam elas novas ou existentes. O bacana é porque há suporte a fotos, links, listas de leitura e outros formatos. Isso também é intercambiável e pode ser acessado de qualquer lugar: desktop, tablets ou celulares.

A página de Nova Guia agora virou uma espécie de minirrede social, com a possibilidade de usar emojis para curtir determinadas notícias do feed. É possível ver também como outras pessoas estão reagindo a esse mesmo conteúdo e até comentar em compartilhamentos. Essa novidade ainda não está liberada para todos, mas uma expansão está nos planos da Microsoft nos próximos meses.

Para quem adora uma boa oferta, o Edge contará com um recurso integrado ao Bing para compras online. Pais e responsáveis terão uma nova função chamada “Back to School” que agregará produtos relevantes e novas promoções para compra de materiais escolares dos filhos.

Gostou das novidades do Microsoft Edge 92? Qual foi a sua adição favorita? Use o campo de comentários e deixe sua opinião.

Fonte: Microsoft  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.