Microsoft Designer será integrado ao Word e ganha mais recursos
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
A Microsoft anunciou uma série de novidades para o Designer, editor de imagens por inteligência artificial da empresa e espécie de rival do Canva. O software recebeu suporte a novas ferramentas criadas a partir do modelo DALL-E 3, como corte de imagens e preenchimento generativo, e também foi integrado ao Word via Microsoft Copilot.
- Microsoft revela 5 novos recursos de IA para Bing e Edge
- OpenAI anuncia a DALL-E 3 com integração ao ChatGPT
Novos recursos
As novas funcionalidades do Designer são ideais para a edição de fotos. A primeira é o “generative expand” (“Expansão generativa”, em tradução livre), que permite aumentar o fundo de uma imagem para além do tamanho original com o uso da IA — algo bem parecido com a função do rival Adobe Firefly e do Generative Fill do Photoshop.
O software também introduziu duas funções para gerenciar objetos: o “generative fill” (“preenchimento generativo”), capaz de adicionar novos objetos ou fundos, e o “generative erase” (“exclusão generativo”), usado para remover alguns elementos que você não quer na imagem.
A função para apagar objetos já está disponível no Designer, enquanto os outros recursos chegam nos próximos meses.
Designer e Word
A Microsoft também incluiu uma integração do Designer com os aplicativos do Microsoft 365, a começar pelo Word. A função integrada ao editor de textos permite gerar imagens rapidamente com base no que está escrito no conteúdo original, com a opção para carregar fotos do próprio dispositivo na personalização.
Dessa forma, é possível transformar arquivos longos de texto em imagens com poucas etapas, útil para desenvolver convites, cardápios e outras opções. O Designer dá o pontapé inicial, e o usuário tem a liberdade para concluir a arte da forma que preferir.
O Designer está disponível para acesso via web e app para Android.