Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA generativa Adobe Firefly é lançada para todos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2023 às 13h15

Link copiado!

Reprodução/Adobe
Reprodução/Adobe
Tudo sobre Adobe

A Adobe enfim lançou comercialmente a versão final da IA Adobe Firefly. O serviço esteve em fase Beta desde o anúncio oficial, em março, e foi disponibilizado a todas as pessoas a partir desta quarta-feira (13).

O Firefly é uma ferramenta com diversos recursos de geração de imagens por IA. É possível criar novos conteúdos a partir de texto, alterar rapidamente as cores de uma arte e usar o preenchimento generativo para trocar os elementos de uma foto. De acordo com a Adobe, mais de dois bilhões de imagens foram geradas durante o Beta.

O serviço está disponível para assinantes da Creative Cloud da Adobe e pode ser acessado via aplicativo web do Adobe Firefly e ferramentas integradas ao Photoshop e Illustrator. Além disso, é possível conferir uma demonstração gratuita no Adobe Express.

Continua após a publicidade

A IA generativa da Adobe tem suporte a comandos em mais de 100 idiomas — o português brasileiro é um deles — e a Adobe garante que os materiais podem ser usados comercialmente.

Firefly vai usar sistema de créditos

A Adobe também revelou que o Firefly vai operar com base em um sistema de consumo de créditos generativos. Isso significa que cada conta vai ter um limite de créditos com base no plano assinado e a IA vai usar essa quantia para processar cada pedido com prioridade.

Assinantes de Adobe Express, Adobe Firefly, Adobe Stock e Creative Cloud começarão a receber limites de créditos generativos a partir de 1º de novembro de 2023.

Você pode conferir as ferramentas de IA em firefly.adobe.come conferir o que o Canaltech achou da versão Beta.