Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Messenger celebra 10 anos de vida com novos recursos visuais, pagamentos e mais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2021 às 17h58

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (25) que o Messenger, seu aplicativo de bate-papo, celebra 10 anos de vida e comemora a data com novos recursos. Entre eles, os destaues ficam pela expansão e integração com o Facebook Pay, no intuito de impulsionar os pagamentos via chat, e planos de fundo animados.

O envio e recebimento de dinheiro pelo programa era algo já em testes e importado diretamente do WhatsApp. Por enquanto, essa adição só está liberada para moradores dos Estados Unidos, mas ela não deve levar tanto tempo para chegar a outras localidades, afinal é apenas uma questão de adaptação — o WhatsApp Pay foi liberado pelo Banco Central do Brasil em maio.

Continua após a publicidade

Após receber um valor pelo Messenger, a quantia será direcionada para o Facebook Pay e poderá ser enviada direto para sua conta bancária. Neste momento inicial, o serviço não cobra taxas, por isso esta pode ser uma forma interessante de transferir dinheiro.

Recursos, facilidades e mudanças visuais

Como marco da data especial, o Messenger permitirá reunir amigos para jogar games no estilo Most Likely To, similar ao "Eu nunca" aqui do Brasil e muito popular nos Estados Unidos. No caso virtual, as pessoas podem fazer a brincadeira cada uma de sua casa, o que ajuda a manter todos envolvidos em festas online.

Neste tipo de game, as pessoas costumam beber sempre que alguém fala o que ela fez, por exemplo: "Eu nunca fiquei bêbado e dei vexame". Todos que já ficaram bêbados e deram vexame precisam se acusar e tomar uma dose. É uma forma divertida de conhecer pessoas e dar muitas risadas.

Continua após a publicidade

Um pacote de adesivos comemorativos foi disponibilizado para quem quiser compartilhar seu amor pelo serviço com outras pessoas. Também foi liberado um plano de fundo novo juntamente com um efeito de realidade virtual dos 10 anos de criação do app.

Outra adição muito bem-vinda é a chegada de um recurso que permite adicionar efeitos às palavras, como fogo, raios e corações. Agora, é possível também configurar temos para serem enviados acompanhados de emojis, como os olhos de corações ao falar a palavra "amor" ou o chapéu de festa ao desejar "Feliz Aniversário" para alguém.

Por fim, o mensageiro do Facebook também trouxe uma nova forma compartilhar contatos com amigos: basta selecionar o que deseja compartilhar, acessar as configurações de bate-papo e tocar em "Compartilhar contato" na seção Mais ações.

Fonte: Facebook