Publicidade

Emojis do Facebook Messenger agora emitem som para animar conversas em grupo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Julho de 2021 às 12h49

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Facebook

Os emojis no Messenger do Facebook acabaram de ficar ainda mais divertidos (e nostálgicos para quem viveu a era do MSN Messenger). Os Soundmojis, como a rede social batizou, agora fazem parte do catálogo de figurinhas animadas e, sempre que recebidas, emitem sons divertidos no celular.

As figurinhas com som são consideradas pelo Facebook como “o próximo nível de emojis” para se comunicar no Messenger. Barulhos de salva de palmas, grilos, rufar de tambores e fantasminhas serão alguns dos primeiros exemplos dessa brincadeira.

Segundo a plataforma, os Soundmojis também incluem efeitos sonoros de séries de sucesso, incluindo Brooklyn Nine-Nine e Bridgerton, bem como filmes, tal qual Velozes e Furiosos 9. Hits musicais, como good 4 u, de Olivia Rodrigo, também estão no catálogo, e mais faixas devem ser adicionadas em breve, promete o Facebook.

Continua após a publicidade

Você pode encontrar as figurinhas do Messenger ao apertar na carinha sorridente do menu de expressões, posicionado ao lado da caixa de texto. Na bandeja, navegue para a aba com ícone de alto-falante para encontrar os stickers sonoros.

Na hora que passar por um emoji habilitado, você ouvirá uma demonstração do som para ver se está de acordo com o papo. Assim que escolher, é só apertar em enviar para emitir o som na conversa com o seu contato; para repetir o som, é só apertar novamente no emoji. Os Soundmojis são representados com ícone de som ao lado da figurinha.

Continua após a publicidade

MSN Messenger, é você?

Quem viveu a era do Windows Live Messenger, o sucessor do MSN Messenger, não deve achar a novidade tão grande assim. No mensageiro para computador da Microsoft, as reações conhecidas como Winks cobriam toda a tela com animações bizarras combinadas a efeitos sonoros bem exagerados. Era fácil tomar um susto para ao receber uma figurinha dessas, já que chegavam sem qualquer aviso.

Os Soundmojis do Messenger estão disponíveis para todos os usuários do Facebook Messenger. Se para você eles ainda não aparecem, procure atualizações pendentes na Play Store e App Store.

Fonte: Facebook