Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Messenger ganha barra de pesquisa de emojis e tema do Space Jam

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2021 às 12h39

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Facebook

Para fortalecer o Messenger, que hoje pode ser integrado diretamente com o Instagram, o Facebook anunciou algumas novidades voltadas para a experiência com emojis e a interface do usuário. A atualização também traz melhorias gerais para a experiência de quem usao app e correção de bugs.

Uma nova barra de pesquisa de emojis foi introduzida no programa, o que vai agilizar a busca por reações. Em vez de precisar rolar pelas carinhas uma a uma, será possível digitar qual emoção você deseja expressar e o resultado mostrará as opções compatíveis, algo semelhante ao que acontece no Telegram.

Continua após a publicidade

Além disso, uma nova seção de emojis recentes revela quais foram os últimos usados. Isso também deve poupar tempo do usuário, que terá as reações mais empregadas ao alcance de um toque.

Tema de Space Jam

Para celebrar o lançamento de Space Jam: Um Novo Legado nos cinemas, a plataforma adicionou um tema do filme ao aplicativo. Quando ativado, ele muda a aparência tanto do Messenger quanto das mensagens diretas do Instagram. São trocados o fundo de tela, o esquema de cores e os ícones — o de enviar a mensagem vira uma bola de basquete. Não é nada tão relevante assim, mas não deixa de ser uma opção divertida.

Continua após a publicidade

Emojis sonoros

Na semana passada, eles já haviam trazido os Soundmojis, que trazem sons às reações, tornando-as muito mais eficazes. Sempre que alguma figura for tocada, ela vai reproduzir sons no bate-papo. Aplausos, tambores, grilos, risadas, fantastmas e outros sons estão lá para ser usados.

Segundo a plataforma, os Soundmojis também incluem efeitos sonoros de séries de sucesso, incluindo Brooklyn Nine-Nine e Bridgerton, bem como filmes, tal qual Velozes e Furiosos 9. Hits musicais, como good 4 u, de Olivia Rodrigo, também estão no catálogo, e mais faixas devem ser adicionadas em breve, promete o Facebook.

Um único porém é a necessidade de ter a versão mais recente do aplicativo do Facebook Messenger para usá-los — ou seja, corra para atualizar seu telefone e nem pense em usar a versão web. Para encontrar as novas opções basta clicar no rostinho sorridente dentro de qualquer chat. Procure pelo ícone do alto-falante e encontre o emoji que deseja usar.

Continua após a publicidade

O que você achou das adições do Facebook? Elas serão úteis ou ainda é pouco para conquistar mais usuários? Opine e deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Facebook