Facebook Messenger ganha barra de pesquisa de emojis e tema do Space Jam

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2021 às 12h39
Brett Jordan/Unsplash

Para fortalecer o Messenger, que hoje pode ser integrado diretamente com o Instagram, o Facebook anunciou algumas novidades voltadas para a experiência com emojis e a interface do usuário. A atualização também traz melhorias gerais para a experiência de quem usao app e correção de bugs.

Uma nova barra de pesquisa de emojis foi introduzida no programa, o que vai agilizar a busca por reações. Em vez de precisar rolar pelas carinhas uma a uma, será possível digitar qual emoção você deseja expressar e o resultado mostrará as opções compatíveis, algo semelhante ao que acontece no Telegram.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Pesquise por termos e ache o emoji apropriado (Imagem: Reprodução/Facebook)

Além disso, uma nova seção de emojis recentes revela quais foram os últimos usados. Isso também deve poupar tempo do usuário, que terá as reações mais empregadas ao alcance de um toque.

Tema de Space Jam

Para celebrar o lançamento de Space Jam: Um Novo Legado nos cinemas, a plataforma adicionou um tema do filme ao aplicativo. Quando ativado, ele muda a aparência tanto do Messenger quanto das mensagens diretas do Instagram. São trocados o fundo de tela, o esquema de cores e os ícones — o de enviar a mensagem vira uma bola de basquete. Não é nada tão relevante assim, mas não deixa de ser uma opção divertida.

Para quem está no hype do novo Space Jam, será possível configurar o tema do filme (Imagem: Reprodução/Facebook)

Emojis sonoros

Na semana passada, eles já haviam trazido os Soundmojis, que trazem sons às reações, tornando-as muito mais eficazes. Sempre que alguma figura for tocada, ela vai reproduzir sons no bate-papo. Aplausos, tambores, grilos, risadas, fantastmas e outros sons estão lá para ser usados.

Segundo a plataforma, os Soundmojis também incluem efeitos sonoros de séries de sucesso, incluindo Brooklyn Nine-Nine e Bridgerton, bem como filmes, tal qual Velozes e Furiosos 9. Hits musicais, como good 4 u, de Olivia Rodrigo, também estão no catálogo, e mais faixas devem ser adicionadas em breve, promete o Facebook.

Um único porém é a necessidade de ter a versão mais recente do aplicativo do Facebook Messenger para usá-los — ou seja, corra para atualizar seu telefone e nem pense em usar a versão web. Para encontrar as novas opções basta clicar no rostinho sorridente dentro de qualquer chat. Procure pelo ícone do alto-falante e encontre o emoji que deseja usar.

O que você achou das adições do Facebook? Elas serão úteis ou ainda é pouco para conquistar mais usuários? Opine e deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Facebook  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.