Menus do WhatsApp ganham novo visual no iPhone
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
O WhatsApp liberou uma nova atualização com algumas mudanças visuais no iPhone: agora, os menus suspensos de ação do mensageiro foram remodelados e incluem novas funções.
- Canais do WhatsApp chegam a mais países, mas Brasil segue de fora
- WhatsApp deve permitir que admins gerenciem emojis de reação nos canais
A novidade apareceu na versão 23.15.72 do WhatsApp para iOS e não foi mencionada no changelog de alterações — no entanto, o WABetaInfo confirmou a chegada para a versão estável do aplicativo. A interface de menus substitui o layout padrão do sistema, que oferece poucas opções de comandos.
É possível ver a cara do novo menu ao deslizar sobre uma conversa e selecionar o ícone de “Mais”. O Zap destaca os ícones para os recursos de silenciar, ver as informações, apagar a conversa ou sair de grupos. Nas versões anteriores, o aplicativo exibia o mesmo menu com a interface dos APIs da Apple, que incluía somente os comandos em texto.
Em teste feito pelo Canaltech, o menu de gerenciamento de conversa disponibiliza os itens em formato de lista, mas com ícones para diferenciação. Na versão anunciada pelo WABetaInfo, a mesma tela possui botões de destaque para as funções de silenciar e ver mais informações.
A mudança também foi notada em outros comandos do aplicativo, como a seleção para apagar mensagens, o menu suspenso para silenciar uma conversa e a escolha de atalhos dentro de um chat.
O lançamento das novas telas é gradual e pode demorar algumas semanas para chegar em todos os dispositivos, mesmo quando estiverem atualizados na versão mais recente do aplicativo.
WhatsApp também recebeu recurso de vídeos curtos
Mark Zuckerberg anunciou a chegada de uma ferramenta de vídeos curtos para o WhatsApp na semana passada. A função permite gravar um vídeo rapidamente pela própria conversa, em formato similar ao das mensagens de áudio, e já existia no rival Telegram há algum tempo.
Isso faz parte de uma série de novidades que o mensageiro já disponibilizou em 2023, que ainda inclui novos editores de mídia, opção de voto único para enquetes e canais, entre outras opções.
Fonte: WABetaInfo