Os melhores aplicativos para Android e iOS de 2020

Os melhores aplicativos para Android e iOS de 2020

Por Diego Sousa | 31 de Dezembro de 2020 às 16h00
Thom Bradley/Unsplash

Quais aplicativos não saíram do seu celular em 2020? Sabemos que eles foram aliados de muitas pessoas durante a maior parte deste ano bastante atípico, com estabelecimentos, lojas e academias fechadas devido à pandemia de COVID-19. Bom, chegou a hora de homenageá-los.

Diversas categorias de aplicativos pouco conhecidas se destacaram neste ano: Calmaria, por exemplo, foi eleito um dos melhores da Play Store e lhe ajuda a... respirar; outro destaque foi Wakeout!, melhor app para iPhone que traz milhares de exercícios sem sair de casa.

Abaixo, confira quais foram os melhores aplicativos de 2020 para Android e iOS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Wakeout! (iOS)

Eleito Aplicativo do Ano para iPhone, Wakeout! oferece mais de mil categorias de exercícios para ajudar o usuário a manter uma rotina diária saudável sem sair de casa. Além disso, o aplicativo conta com as chamadas “rotinas de relaxamento”, que entregam dicas essenciais de relaxamento antes de deitar. É a segunda vez que Wakeout! recebe o título de app do ano no iOS.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

Calmaria (Android | iOS)

Calmaria tem uma proposta bastante simples: ajudar o usuário a manter o foco e… respirar. Para isso, o app oferece uma interface que tenta passar a tranquilidade de um mar sob o pôr do sol e técnicas de respiração interessantes.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

Bazaart (Android | iOS)

Existem diversos aplicativos de edição de fotos disponíveis para celular, mas Bazaart se destaca por ser uma casa para o designer gráfico. Com ele é possível deixar sua criatividade fluir e usar um banco com milhares de fundos e adesivos, além de criar sua própria arte. O app tem mais de 500 mil downloads na Play Store.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

Medito (Android | iOS)

Medito oferece dezenas de exercícios de meditação, respiração e foco, além de sons relaxantes para ajudar o usuário a manter a tranquilidade. O aplicativo utiliza técnicas próprias e de organizações importantes como UCLA, todas baseadas em aprendizados de meditação antigos e mais recentes.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

Disney+ (Android | iOS)

Nem Netflix nem Amazon Prime Video. O recente Disney+ foi eleito o melhor app de entretenimento tanto para Android quanto para iOS. E nem precisamos dizer o motivo por trás do grande sucesso do streaming, não é? The Mandalorian, exclusiva do serviço, é uma das principais séries do momento, sem contar as diversas obras tão queridas da Disney.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

Zoom (Android | iOS)

Comunicação no trabalho foi um grande desafio neste ano devido aos estabelecimentos fechados e as recomendações de isolamento social, consequência da COVID-19. Nesse cenário, o Zoom foi a principal ferramenta das empresas para manter a comunicação com seus colaboradores. A procura do aplicativo foi tão grande que ele subiu nada menos de 219 posições no ranking de aplicativos mais baixados do mundo.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

ShareTheMeal (Android | iOS)

Destaque no Android e no iOS, ShareTheMeal é uma iniciativa do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas que lhe permite ajudar a alimentar crianças necessitadas com apenas um toque no seu telefone. Segundo seus desenvolvedores, mais de 90 milhões de refeições já foram doadas em mais de 30 países ao redor do mundo. Sempre há espaço para uma boa ação.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

Caribu: chamadas de vídeo (Android | iOS)

Aplicativos de videochamadas foram ferramentas importantíssimas durante a pandemia, pois eles mantiveram as pessoas "por perto" mesmo estando longe. Diferente do Zoom, que foi essencial para empresas, Caribu foi importante para aproximar os familiares, principalmente as crianças dos avós. Ele conta dezenas de atividades para fazer durante as chamadas, como quebra-cabeças, histórias para dormir e diversos tipos de jogos.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

Loóna (Android | iOS)

Eleito o aplicativo do ano na Play Store, Loóna não se considera um aplicativo para dormir. Segundo seus desenvolvedores, ele é um serviço que oferece técnicas necessárias para alterar o humor, preparando, assim, o usuário para se deitar. Toda noite, o usuário terá uma combinação de técnicas de relaxamento, narrativa e sons baseados em atividades.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

Grid Diary (Android | iOS)

Destaque na categoria Melhores apps para o dia a dia, Grid Diary é uma ferramenta muito simples que lhe permite "colocar para fora" todos os seus sentimentos, uma espécie de diário. Todo dia, o app oferece algumas perguntas do dia a dia, como o que foi conquistado, se aconteceu algo notável ou apenas qual foi o almoço do dia. Também é possível deixar anotações, para caso você não queira que uma ideia se vá.

Captura de tela: Diego Sousa/Canaltech

Conte-nos abaixo, no campo de comentários, quais aplicativos não saíram do seu smartphone em 2020!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.