Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores jogos para Android de 2020

Por| 18 de Dezembro de 2020 às 18h40

Link copiado!

Diego Sousa/Canaltech
Diego Sousa/Canaltech

Faltam apenas alguns dias para o final de 2020 e chegou a hora de relembrarmos os principais destaques deste ano bastante atípico para muitas pessoas. Há alguns dias, publicamos a lista dos

Entre muitos jogos lançados em 2020, o título de RPG Genshin Impact foi talvez o que mais se destacou no Android, sendo considerado, inclusive, o Melhor Jogo na Play Store segundo o próprio Google. Mas também tivemos grandes novidades entre os games casuais, como Harry Potter: Enigmas & Magia e Bob Esponja: Cozinha Cascuda.

Veja a nossa lista e, ao final, sinta-se à vontade para incluir algum título pessoal favorito que tenha ficado de fora. Afinal, são apenas dez espaços, e foram lançados muitos bons games em 2020.

Continua após a publicidade

Genshin Impact

Que tal começar a lista de melhores jogos para Android de 2020 com Genshin Impact, considerado o Jogo do Ano tanto na plataforma do Google quanto no iOS? RPG de estilo clássico, o game leva o jogador a um mundo de fantasia chamado “Teyvat”, onde você pode explorar lugares à vontade, desvendar muitos mistérios e participar de missões diversas.

O sucesso de Genshin Impact foi tão grande que, somente nos quatro dias após seu lançamento, estima-se o jogo teve mais de 17 milhões de downloads nas lojas online. Atualmente, ele já foi baixado mais de 10 milhões de vezes somente na Play Store e tem uma avaliação média de 4,5 / 5, sem contar com sua premiação de Melhor Jogo de Mobile no Brasil Game Awards 2020.

Continua após a publicidade

Legends of Runeterra

Jogo de cartas da criadora do League of Legends, Legends of Runeterra traz um mecanismo tradicional de títulos desta categoria: monte seu baralho e crie sua estratégia para vencer todos os adversários que puder.

Legends of Runeterra também foi um dos indicados a Melhor Jogo de Mobile no Brasil Game Awards 2020, além do The Game Awards 2020. Na Play Store, o jogo conta com mais de cinco milhões de instalações e uma avaliação média de 4,5 / 5. Se você curte jogos de cartas, esse é uma excelente pedida!

Continua após a publicidade

Castlevania: Symphony of the Night

Versão para celular do game de 1997, Castlevania: Symphony of the Night surpreendeu principalmente graças à portabilidade fiel ao título original. O jogo mistura ação e aventura com uma dose bem grande de terror. São mais de 140 inimigos diferentes, além de chefões e outras criaturas.

Infelizmente, Castlevania: Symphony of the Night não está disponível no idioma português, mas é uma ótima pedida para quem é fã da saga. Importante mencionar a compatibilidade com controles Bluetooth, ou seja, você poder uma experiência de console na tela do seu celular.

Continua após a publicidade

Harry Potter: Enigmas & Magia

Se você é fã da saga Harry Potter e, de quebra, curte jogos no estilo Candy Crush, com certeza gostará de Harry Potter: Enigmas & Magia. Destaque da Play Store em 2020 com avaliação média de 4,8 / 5 e quase 10 milhões de instalações, o jogo mistura a excentricidade do mundo mágico e a competitividade dos puzzle games.

Enquanto faz as combinações, é possível ainda relembrar momentos clássicos da franquia, como o Trasgo derrotado por Harry, Rony e Hermione no banheiro e os cuidados de Hagrid pelas criaturas mágicas. Algumas figurinhas coletadas no game também garantem um fato curioso sobre o mundo bruxo.

Continua após a publicidade

Bob Esponja: Cozinha Cascuda

Outro jogo lançado em 2020 que se destacou na Play Store foi Bob Esponja: Cozinha Cascuda. Nele, você é dono de um restaurante e tudo o que você tem que fazer é servir as comidas deliciosas aos seus clientes. Habilidades culinárias e gerenciamento de tempo são muito importante nesse game, então nada de desperdiçar hambúrgueres de siri.

Bob Esponja: Cozinha Cascuda tem mais de 10 milhões de instalações na Play Store e garante uma experiência muito imersiva pela Fenda do Biquíni, com histórias inéditas com os personagens principais da saga.

Continua após a publicidade

Ord.

Em Ord. você é levado a uma missão onde suas escolhas influenciam diretamente no andamento game. Sua narrativa inovadora em dispositivos móveis inclusive o fez ser um dos destaques da Play Store na categoria "Inovadores", segundo o próprio Google.

O mais interessante de Ord. é que ele não tem nenhum apelo visual — a história é seguida por textos e as suas próprias escolhas. No entanto, conforme você decide, o jogo traz efeitos sonoros para imaginar o cenário descrito nos textos.

Continua após a publicidade

Company of Heroes

Company of Heroes foi um jogo de bastante sucesso para PC e consoles e, assim como Castlevania, recebeu uma versão para dispositivos móveis. O jogo traz um ambiente de guerra adaptado e otimizado para levar a combinação de campanhas rápidas e táticas de esquadrão avançadas ao seu celular.

The Seven Deadly Sins: Grand Cross

Continua após a publicidade

Baseado no anime de mesmo nome, The Seven Deadly Sins: Grand Cross é um jogo de RPG que recria detalhadamente o universo da obra original. No game é possível cooperar com amigos para derrotar os chefões, além de construir sua própria equipe.

Segundo os próprios fãs do anime, The Seven Deadly Sins: Grand Cross para celular tem animações muito semelhantes e uma história bastante fiel ao anime. Ou seja, é uma excelente pedida se você já curte o seriado animado.

GRIS

Continua após a publicidade

Vencedor do The Game Awards na categoria "Jogos de Impacto", GRIS ganhou uma versão para Android apenas dois anos após seu lançamento para iOS. No game você é uma jovem esperançosa e perdida em seu próprio mundo, que lida com uma dolorosa experiência.

GRIS é uma experiência serena e evocativa, sem perigos, frustrações ou mortes. O jogador deve explorar um mundo elaborado meticulosamente, com um estilo delicado, animações detalhadas e uma elegante trilha sonora.

Sky - Filhos da Luz

Continua após a publicidade

Dos mesmos criadores de Journey, Jogo do Ano de 2013, Sky - Filhos da Luz é um jogo Indie de RPG que te leva ao mundo de "Sky", um reino cuidadosamente animado criado para ser explorado e descobrir diversos mistérios, além de socializar com jogadores do mundo inteiro.

Apesar de parecer simples, o jogo tem gráficos bastante avançados para smartphones, então a experiência promete ser bem imersiva. Sky - Filhos da Luz já conta com mais de 5 milhões de downloads na Play Store e uma média de 4,7 / 5.

Gostou da lista de melhores jogos de 2020 para Android? Já jogou algum deles? Qual? Conte-nos aí embaixo, no campo de comentários, e aproveite para citar um game legal que ficou de fora.