Publicidade

Media Player começa a chegar para testadores beta no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Fevereiro de 2022 às 19h35

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou o aplicativo Windows Media Player para os inscritos no canal Beta do Windows 11. O programa estava em fase de aprimoramento no Dev Channel desde novembro de 2021, mas agora chega para os testadores em uma versão muito próxima da que estará na versão pública ainda neste mês.

Os desenvolvedores capricharam para trazer um visual moderno para o Media Player que esteja alinhado à identidade visual do Windows 11. Dá para notar claramente essa influência pelos cantos arredondados, ícones novos e botões suavizados.

Continua após a publicidade

Como já ocorria anteriormente, há suporte para arte do álbum dos artistas tocados e imagens para cada música. A novidade fica por conta da capacidade de reproduzir vídeos com a tecnologia HDR, ideal para quem possui monitor compatível com essa tecnologia que aprimora as cores e brilhos.

Tocador é para uso local

O Media Player pode ser controlado pelo tocador grande tradicional ou por um mini player mais discreto. Se você não é familiarizado, uma guia específica ensina como usar o programa para gerenciar listas de reprodução ou editar informações sobre músicas, artistas e discos.

Continua após a publicidade

A ideia é que o Groove Music saia de cena para dar espaço ao Media Player no Windows 11. Apesar disso, o Filmes e TV deve permanecer como o reprodutor padrão, já que pode transmitir conteúdo comprado na Microsoft Store, coisa que o Media Player não faz nativamente.

Quem for inscrito no canal Beta ou Dev pode obter o novo Media Player para Windows 11 na Microsoft Store. Se você não se enquadra nesse requisito, pode baixar diretamente no site da Microsoft (por enquanto, somente a versão para Windows 10 está lá) ou esperar a próxima atualização do Windows, que chegará em breve com muitas novidades — o suporte a apps de Android é a mais esperada.

Fonte: Microsoft