Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lives no YouTube enfim poderão receber convidados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Novembro de 2022 às 13h07

Link copiado!

Unsplash/Christian Wiediger
Unsplash/Christian Wiediger
Tudo sobre YouTube

Finalmente, o YouTube permitirá chamar convidados para transmissões ao vivo. Anunciada recentemente, a funcionalidade “Go Live Together” funcionará de forma semelhante às transmissões ao vivo do Instagram, permitindo que o criador de conteúdo anfitrião convoque outro usuário para participar da apresentação e sejam exibidos na tela simultaneamente, mesmo se estiverem distantes um do outro.

A função, porém, tem limitações: a transmissão ao vivo com convidados só poderá ser feita pelo celular — não há suporte para a ferramenta na versão web para PC — e, neste primeiro momento, somente criadores de conteúdo selecionados poderão experimentá-la.

Continua após a publicidade

O anfitrião pode até agendar a live pelo computador, mas os convidados só poderão aparecer se ele estiver online pelo smartphone. Além disso, a transmissão ao vivo no YouTube pode exibir somente um único convidado por vez — no Instagram, são permitidas até quatro pessoas ao mesmo tempo.

Live com convidados no YouTube

Usar o “Go Live Together” será bem parecido com o início de uma live comum: o usuário com o recurso deve iniciar a criação de uma live preenchendo detalhes sobre a transmissão (nome, descrição, opções de monetização, thumbnail e visibilidade) e só depois adicionar outros criadores no botão “Convidar um co-streamer”. Após aceitar o convite, ambos são colocados numa sala de espera até o início da apresentação.

Assim como lives comuns, poderão ser exibidos anúncios e doações também poderão ser habilitadas, mas os valores recebidos vão somente para a conta principal. Além disso, apesar de a live contar ter mais de um criador, o conteúdo não será exibido no perfil convidado — embora isso possa mudar no futuro.

Continua após a publicidade

Disponibilidade

Somente um grupo seleto de criadores de conteúdo poderão fazer transmissões com convidados neste primeiro momento, mas o YouTube espera expandir a funcionalidade para mais pessoas "em breve".