Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Limite de células do Planilhas Google dobra em nova atualização

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2022 às 11h42

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Planilhas Google foi atualizado para ampliar o limite de células das planilhas. Agora, o total permitido no app é de dez milhões de células, o dobro do que era antes. Vale lembrar que em 2019, esse limite foi elevado de dois para cinco milhões, o que já era considerado mais do que suficiente pela maioria das pessoas, mas ainda pouco para uma parcela de usuários.

A ampliação na quantidade de células tem um bom motivo. Quanto mais complexa for a coleta de dados de um projeto, que utilize banco de dados de sites, por exemplo, mais informações são tabuladas. Portanto, a ampliação é uma necessidade de quem trabalha com a exportação grandes volumes de informação.

Continua após a publicidade

Com os 10 milhões de espaços, o Planilhas supera o aplicativo rival da Microsoft no segmento. O Excel oferece até 7 milhões de células e pode ficar para trás neste quesito, embora ainda seja o queridinho de muita gente para atividades mais simples do dia a dia.

Esta atualização já foi liberada para clientes do Google Workspace, do G Suite Basic e do G Suite Business. Como de costume, leva algum tempo até que todos os usuários possam desfrutar da atualização, portanto pode ser necessário aguardar.

Recentemente, o Google introduziu o recurso de marcar pessoas nas planilhas com o símbolo @ seguido do nome, assim fica mais fácil buscar por contatos relevantes. O editor de planilhas também promete trazer uma ferramenta para detectar e corrigir fórmulas e um sistema de extração de insights de dados mais fáceis de lidar.

Fonte: Google Workspace