Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kanye West é banido novamente do Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Dezembro de 2022 às 09h15

Link copiado!

Wikimedia Commons
Wikimedia Commons
Tudo sobre Twitter

O rapper Kanye West foi banido do Twitter — de novo. Desta vez, o artista legalmente conhecido como Ye teve a conta suspensa após compartilhar a imagem de uma suástica, símbolo nazista, dentro da Estrela de Davi, símbolo da religião judaica. Além disso, o rapper milionário não vai mais comprar a rede social Parler.

Essa é a segunda suspensão de Kanye West do Twitter em quase dois meses. Da primeira vez, o bloqueio também aconteceu após a publicação de conteúdo antissemita.

Continua após a publicidade

Ye havia voltado ao Twitter semanas atrás, quando o dono do Twitter, Elon Musk, concedeu “perdão oficial” ao rapper junto com a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O rapper também perdeu o próprio perfil no Instagram — mas ele não voltou à rede da Meta.

“Apenas esclarecendo que a conta de Kanye está sendo suspensa por incitação à violência, não pela foto nada lisonjeira minha sendo 'mangueirado' por Ari”, comentou Elon Musk, pontuando que o banimento não teve relação com a foto dele publicada pelo rapper. “Francamente, achei essas fotos uma motivação útil para perder peso!”, acrescentou.

Banimento permanente?

Desta vez, o banimento de Kanye West do Twitter parece ter sido permanente. A conta e os tuítes do milionário não mais podem ser acessados de forma convencional na rede social, tampouco o post que resultou no bloqueio da conta.

Continua após a publicidade

Porém, não dá para confirmar o tempo total da suspensão. Em comentários no mesmo post de Elon Musk, usuários mencionam que o rapper estaria sem acesso ao Twitter somente por 12 horas.

Kanye West não vai mais comprar a Parler

Nesta quinta (1°), as negociações de Ye com a Parler foram canceladas e o rapper não mais comprará a rede social. O rapper havia anunciado em outubro que pretendia comprar a plataforma de "absoluta liberdade de expressão".

Na época, Kanye West havia comentado que a decisão seria para proteger o direito de "opiniões conservadoras" possam ser expostas livremente.

Continua após a publicidade

"A Parlement Technologies confirmou que a empresa concordou mutuamente com Ye em encerrar a intenção de venda da Parler. Esta decisão foi tomada no interesse de ambas as partes em meados de novembro", disse um porta-voz da empresa em comunicado.

O fim da negociação entre a Parler e o Ye aconteceu pouco depois do rapper aparecer na entrevista do programa Infowars, apresentado por Alex Jones. Lá, West pontuou que "via coisas boas sobre Hitler".