Alex Jones

Alexander Emerick Jones, Apresentador do The Alex Jones Show
  • Nascimento

    11 de Fevereiro de 1974 em Dallas, Texas, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 10 milhões (2019)

Alexander Emerick Jones nasceu em 11 de fevereiro de 1974 em Dallas, Texas, Estados Unidos, sendo um famoso apresentador de programas de teorias da conspiração. Apresenta o famoso programa que leva o seu nome ”The Alex Jones Show”, distribuído pela Genesis Communications Network, e é o responsável pelos sites NewsWars, PrisonPlanet e InfoWars, certamente o mais famoso.

Popularmente conhecido como Alex Jones, se classifica como “conservador”, “paleoconservador” e “libertário”, dependendo da situação. Por outros é descrito como sendo de “extrema-direita”, “direita” e pertencente à “alt-right”, termo tipicamente americano, além de ter recebido a alcunha de “o maior teórico da conspiração da América” pela revista New York.

Entre as teorias exploradas por Alex Jones, temos a “verdade” sobre as bombas de Oklahoma, os ataques do 11 de setembro e sobre a exploração da Lua. A mais famosa, ou mais recente, trata do tiroteio de Sandy Hook em 2012, que foi classificado por Jones como uma “false flag” para aumentar o controle do Estado sobre o porte de armas.

Um assunto tratado com bastante frequência por Alex Jones se refere à “Nova ordem mundial”, que trabalha para fabricar crises globais, tecnologias cada vez mais sofisticadas de vigilância da população e “fabricação” de ataques para promover histerias. Em outros casos, Jones “revela” como certos agentes químicos na água estão causando homossexualismo nos sapos.