Joguinho do dinossauro do Chrome vai ganhar widget para Android

Joguinho do dinossauro do Chrome vai ganhar widget para Android

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2021 às 16h05
Igor Almenara/Canaltech

Em breve, você não vai precisar se desconectar da internet para jogar o Dino Run, o popular joguinho do dinossauro do Chrome. Atualizações do repositório Chromium Gerrit mostram que o widget do navegador, até então exclusivo para iOS, deve logo ser liberado para celulares Android.

Ao que indica, o Google deve implementar o jogo como um recurso experimental, escondido no menu chrome://flags. Não está claro qual versão do navegador receberá a novidade primeiro, mas é bem provável que ela estreie nas distribuições de testes (Chrome Beta e Canary) antes de chegar à compilação estável.

Widget do Dino Run combina com as demais peças que estão em desenvolvimento para o Chrome (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Se você acompanha o Canaltech, não deve estar surpreso com a adição de complementos mais robustos e interativos por parte do Google. As novas peças do Chrome fariam parte da prometida revolução de widgets do Android 12, mas não devem ser limitadas ao novo sistema operacional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualmente, você pode passar um tempinho quebrando recordes no Dino Run ao acessar a página chrome://dino (acessível somente no Google Chrome). Na prática, a ferramenta que está em desenvolvimento é um atalho para essa página. Além de interativo, o componente pode servir para decorar a tela inicial com o dinossauro e seu clássico cenário monocromático.

Desviar de obstáculos enquanto a velocidade aumenta até que é bem desafiador (Imagem: Reprodução/Google)

Dino Run para a tela inicial combina perfeitamente com o widget de ações rápidas que também está a caminho do Chrome (outro antes exclusivo para iOS). Esse complemento, por outro lado, já está disponível nas versões de testes do app, ainda que escondido no menu flags como recurso experimental.

Até o momento, não há certeza de que o widget para Android será exatamente igual à versão do iOS. Em termos de customização, ele parece se adaptar ao tema (escuro ou claro) adotado pelo sistema, então até há um certo nível de personalização. Por enquanto, não há datas para o lançamento, mas não deve demorar para os usuários começarem a receber o atalho.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.