Publicidade

Joguinho do dinossauro do Chrome vai ganhar widget para Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2021 às 16h05

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

Em breve, você não vai precisar se desconectar da internet para jogar o Dino Run, o popular joguinho do dinossauro do Chrome. Atualizações do repositório Chromium Gerrit mostram que o widget do navegador, até então exclusivo para iOS, deve logo ser liberado para celulares Android.

Ao que indica, o Google deve implementar o jogo como um recurso experimental, escondido no menu chrome://flags. Não está claro qual versão do navegador receberá a novidade primeiro, mas é bem provável que ela estreie nas distribuições de testes (Chrome Beta e Canary) antes de chegar à compilação estável.

Continua após a publicidade

Se você acompanha o Canaltech, não deve estar surpreso com a adição de complementos mais robustos e interativos por parte do Google. As novas peças do Chrome fariam parte da prometida revolução de widgets do Android 12, mas não devem ser limitadas ao novo sistema operacional.

Atualmente, você pode passar um tempinho quebrando recordes no Dino Run ao acessar a página chrome://dino (acessível somente no Google Chrome). Na prática, a ferramenta que está em desenvolvimento é um atalho para essa página. Além de interativo, o componente pode servir para decorar a tela inicial com o dinossauro e seu clássico cenário monocromático.

Dino Run para a tela inicial combina perfeitamente com o widget de ações rápidas que também está a caminho do Chrome (outro antes exclusivo para iOS). Esse complemento, por outro lado, já está disponível nas versões de testes do app, ainda que escondido no menu flags como recurso experimental.

Continua após a publicidade

Até o momento, não há certeza de que o widget para Android será exatamente igual à versão do iOS. Em termos de customização, ele parece se adaptar ao tema (escuro ou claro) adotado pelo sistema, então até há um certo nível de personalização. Por enquanto, não há datas para o lançamento, mas não deve demorar para os usuários começarem a receber o atalho.

Fonte: 9to5Google