Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iti anuncia função para receber Auxílio Emergencial e FGTS em um dia útil

Por| 17 de Julho de 2020 às 20h15

Link copiado!

Divulgação/Itaú
Divulgação/Itaú

O iti, app de pagamentos criado pelo Itaú, anunciou nesta sexta-feira (17) uma nova funcionalidade para quem recebe dois benefícios governamentais — o Auxílio Emergencial e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Através do novo recurso, os beneficiários poderão resgatar seu dinheiro e utilizá-lo em apenas um dia útil, sem a necessidade de aguardar pelo prazo de 30 dias imposto pela Caixa Econômica Federal (CEF) no aplicativo Caixa Tem.

Vale a pena relembrar como o processo funciona atualmente. Quem possui direito ao Auxílio Emergencial (criado para auxiliar as famílias desamparadas por conta da crise da COVID-19) recebem o valor no aplicativo Caixa Tem, respeitando um calendário mensal de pagamentos para diferentes perfis. Porém, uma vez depositado nesse software, o montante só fica disponível para saque ou transferência para outra instituição bancária após 30 dias.

Continua após a publicidade

O mesmo ocorre com quem tem direito a sacar seu FGTS (limite de R$ 1.045,00 para contas ativas e inativas). Nesse ponto, o iti pretende agilizar o processo de recebimento permitindo que o valor seja transferido para o app em apenas um dia útil após sua liberação; uma vez dentro do iti, o dinheiro pode ser usado para pagar contas (boletos) ou ser sacado em espécie em qualquer terminal da rede Banco24Horas.

“Uma missão central do iti é facilitar a relação com o dinheiro e simplificar a vida das pessoas. No momento delicado que vivemos, o recebimento dos recursos emergenciais no prazo mais curto possível é essencial para milhões de brasileiros. Nesse sentido, nada mais natural do que colocarmos toda a nossa expertise a favor de gerar agilidade e praticidade para as pessoas”, explica João Araújo, diretor do iti.

O processo para ativar a funcionalidade é simples: basta abrir o iti, selecionar a opção “colocar dinheiro”, digitar o valor que deseja resgatar, criar o boleto de cobrança, copiar o código e realizar o pagamento no app Caixa Tem. A empresa ressalta que o recurso estará disponível já para quem terá algum dos dois auxílios desbloqueado na próxima segunda-feira (20).

Continua após a publicidade

Fonte: iti