Publicidade

Itaú lança 'modo protegido' para proteger a conta fora de casa

Por  | 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

O Itaú revelou uma nova opção para reforçar a segurança de contas-correntes nesta quarta-feira (22). Trata-se do “modo protegido”, que aplica uma restrição para transações de alto valor fora de redes Wi-Fi conhecidas.

A atualização aproxima o app do banco de concorrentes como BTG Pactual e Nubank, que oferecem uma proteção similar em suas plataformas.

De acordo com o jornal Valor, a nova ferramenta usa o Wi-Fi do celular para verificar se o cliente está em ambiente seguro. Esse processo ocorre depois que o usuário indica as redes confiáveis no app, além de estipular um limite para pagamentos e transferências feitos em outras conexões.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em redes apontadas como seguras, o aplicativo irá realizar a transação normalmente. Do outro lado, será necessário fazer o reconhecimento facial se o valor ultrapassar o teto estipulado pelo correntista para concluir a transação.

A previsão é que a novidade seja liberada até o fim do ano a todos os clientes do Itaú.

No ano passado, o banco lançou uma central que reúne todos os recursos e ajustes de segurança da conta em um único lugar. Por lá, também há opções para gerenciar cartões e realizar bloqueios em casos de furto ou roubo.

Agente de IA

O Itaú revelou, ainda, um agente de IA. Ainda em fase de testes, a plataforma busca oferecer uma experiência similar ao ChatGPT, Gemini, Anthropic e afins, no app do banco.

A ideia é garantir uma opção para solicitar ajuda e interagir com produtos usando a ferramenta de inteligência artificial da instituição financeira.

Contudo, o jornal destaca que ainda não há previsão de lançamento da novidade.

Em junho, o Itaú apresentou uma IA que ajuda a escolher os melhores investimentos.

Continua após a publicidade

Confira outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: Pagar com PIX pelo NFC do Celular é Seguro? Como Funciona?