iPhone terá agente de IA para ajudar a cuidar da sua saúde, antecipa portal
Por João Melo • Editado por Bruno De Blasi |

A Apple deve apresentar algumas novidades relacionadas à inteligência artificial (IA) em 2026, e uma delas vai focar na saúde dos usuários de iPhone. A aposta foi revelada pelo colunista Mark Gurman, do portal Bloomberg, neste domingo (9).
- Por que as novidades da Siri atrasaram? Apple explica
- ChatGPT no iPhone: entenda como funciona a integração com o Apple Intelligence
A novidade seria entregue na plataforma Health+. Segundo a reportagem, a suíte Apple Intelligence do iOS 27 contará com um agente de IA capaz de ajudar os usuários a gerenciar sua saúde.
A expectativa é que o recurso reúna informações de dispositivos como o próprio iPhone, o Apple Watch e os AirPods, oferecendo recomendações personalizadas com base nesses dados.
Caso se concretize, a novidade tende a posicionar a Apple entre as empresas de tecnologia mais avançadas no desenvolvimento de chatbots de IA voltados à área da saúde.
Investimento bilionário na Siri
Gurman já havia informado anteriormente que a Apple prepara uma nova IA de buscas para 2026, que seria incorporada à Siri com base em um modelo do Gemini, a inteligência artificial do Google. A novidade deve chegar com o iOS 26.4.
O colunista agora afirma que a Apple deve pagar cerca de US$ 1 bilhão por ano para aprimorar sua assistente de voz com uma versão personalizada do Gemini capaz de criar resumos de pesquisas.
Além disso, a fabricante também teria planos de desenvolver uma ferramenta própria de busca na web com inteligência artificial.
O iOS 27 ainda seria revelado com mudanças no visual da Siri, segundo o colunista.
Leia mais:
- O que mudou no iOS 26.1? Veja as novidades da atualização do iPhone
- Não curtiu a transparência do iOS 26? Veja como ajustar o visual do iPhone
- App do WhatsApp para Apple Watch é liberado a todos; veja como funciona
VÍDEO: Apple Intelligence: a grande promessa da Apple se tornou uma dor de cabeça.
Fonte: Bloomberg