Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram Threads vira app oficial para DMs da rede social; entenda

Por| 08 de Outubro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

Pergunta: quantos aplicativos de mensagem o Facebook tem? Se você respondeu dois, provavelmente se esqueceu do Instagram Threads. O app que nasceu para enfrentar o Snapchat foi reposicionado e agora está mais voltado para o envio e recebimento de mensagens para contatos na rede social, semelhante ao que oferecem atualmente o Facebook Messenger e o WhatsApp.

O aplicativo nasceu há um ano, voltado para enviar fotos, vídeos e mensagens de maneira privada, de uma maneira não muito diferente do que o Snapchat já oferecia.

Aparentemente, a equipe do Instagram não recebeu o aviso de que os sistemas de mensagem dos serviços controlados pelo Facebook estão sendo integrados e resolveu seguir em frente com o Threads (Android | iOS).

Continua após a publicidade

O app tirou a mira do Snapchat e agora concorre com o TikTok Facebook Messenger, que também se transformará em outro aplicativo para ler e enviar DMs no Instagram.

Se a estratégia — ou falta dela — parece confusa, basicamente o Facebook oferecerá em breve três diferentes apps para os directs do "Insta": o próprio app da rede social, o Facebook Messenger e o Instagram Threads.

O Threads ainda oferece um foco maior no envio de vídeos e publicação de status, mas conforme o Facebook avança em sua estratégia de consolidar seus diferentes sistemas de mensagens pessoais, não surpreenderia ver o app ser descontinuado nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Central