Facebook Messenger testa recurso do Instagram para compartilhar status ao vivo

Por Diego Sousa | 31 de Março de 2020 às 13h00
A Better Lemonade Stand
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Ao que tudo indica, em breve você poderá compartilhar seu status automaticamente com os amigos no Facebook Messenger. O recurso "Auto Status" foi descoberto por meio de engenharia reversa pela programadora Jane Wong ontem (30) e está em fase de desenvolvimento.

A ferramenta de compartilhamento de status foi inicialmente implementada no Instagram, no final do ano passado, e permite dividir automaticamente a sua localização, atividade e até a duração da bateria com seus contatos.

Auto Status já está disponível no Threads do Instagram (Foto: Reprodução)

Segundo capturas de tela compartilhadas pela engenheira no Twitter, a ferramenta permitirá que você escolha os contatos que poderão ver suas atividades — o que já era de se esperar, considerando os problemas de privacidade envolvendo o Facebook no passado. Ou seja, endereços não serão compartilhados, apenas os tipos dos locais, como "Na academia", "No café", "Em casa" e por aí vai. Assim, o emoji correspondente é colocado sobreposto à imagem de perfil.

Após o vazamento, um representante do Facebook Messenger usou sua conta no Twitter para confirmar a descoberta. Segundo ele, "estamos sempre explorando novos recursos para aprimorar a experiência de uso do Messenger". No entanto, a ferramenta ainda está em estágio de testes internos.

O Facebook Messenger está disponível para smartphones Android e iOS.

Fonte: Jane Wong

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.