Instagram Threads: o mais novo app de mensagens para usuários do Instagram

Por Rafael Rodrigues da Silva | 03 de Outubro de 2019 às 17h14
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

A partir desta quinta-feira (3) o Instagram é mais um aplicativo do Facebook que ficará também ainda mais parecido com o Snapchat. Isso porque a empresa anunciou o Instagram Threads, um novo aplicativo próprio de mensagens que deverá ter com o Instagram a mesma relação que o Messenger possui com o Facebook.

O grande diferencial do Threads para o Messenger está no objetivo dele: apesar de ser um app para troca de mensagens, ele é voltado para facilitar o uso da câmera, então em qualquer momento da navegação pelos menu, você verá botões que facilitam tirar uma foto ou gravar um vídeo. Além disso, ao abrir o app, a primeira coisa que ele faz é abrir a câmera — que é o que faz com que o novo app do Facebook seja tão parecido com o Snapchat.

Ao contrário do que acontece no Instagram, as fotos e vídeos tiradas pelo Threads só podem ser compartilhadas com a lista de Melhores Amigos do usuário, e o programa permite enviá-las através de mensagens diretas ou ainda a criação de grupos, para que se possa enviar para mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Os diversos menus disponíveis no Instagram Threads (Imagem: Facebook)

Outra função que está sendo adicionada é a adição de status do que você está fazendo, que aparecerão logo após o seu nome. Você poderá escolher entre um dos status pré-montados já fornecidos pelo app (como “estudando”, “comendo”, “jogando”, etc), permitir que o aplicativo gere os status automaticamente a partir da atividade do telefone (informando se você está na rodoviária, no supermercado, em um restaurante, etc.) ou então permite a publicação de um status customizado escrito pelo usuário. Essa opção será um alento para aqueles que sentem falta do MSN Messenger, pois permitirá que as pessoas possam voltar a mandar indiretas para o crush usando letras de músicas de bandas emo.

Ainda que o Threads seja uma nova forma de se comunicar com seus amigos do Instagram, ele não irá substituir o Direct do aplicativo, já que essa continuará sendo a única maneira manter contato com os seguidores que não fazem parte da lista de Melhores Amigos de um perfil.

O Instagram Threads já está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS em todo o mundo, mas até o momento que essa matéria foi escrita ainda não estava disponível para download na Play Store brasileira.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.