Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa função Blend com feed do Reels para 2 pessoas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2024 às 14h57

Link copiado!

Ben Kolde/Unsplash
Ben Kolde/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram desenvolve um novo recurso chamado “Blend”, que cria um feed personalizado de Reels para dois amigos na rede com base nos interesses compartilhados entre eles. As informações são do informante Alessandro Paluzzi.

Uma captura de tela compartilhada por Paluzzi em sua conta pessoal no X (antigo Twitter) — confira a imagem ao fim deste texto — traz alguns detalhes da novidade, classificada pela rede como "recomendações baseada nos Reels que vocês compartilham entre si e nos seus interesses". Para participar de um Blend, é necessário convidar um amigo para a experiência, e o feed seria privado e qualquer um dos dois poderia sair do modo a qualquer momento. 

Não existem muitas informações sobre o recurso além da prévia divulgada. Até o momento, não há uma confirmação do Instagram sobre a chegada do Blend e não é possível traçar uma previsão para usá-lo no aplicativo para celulares.

Continua após a publicidade

Possível reforço nas DMs

O Blend seria uma forma de reforçar a troca de Reels com amigos nas DMs, que se tornou uma dinâmica muito comum no Instagram. Um feed com os mesmos interesses permitiria que as pessoas gastassem mais tempo no app e poderia ser uma alternativa ao feed principal de cada conta. 

Durante uma disputa contra o TikTok para garantir a audiência dos vídeos curtos, a presença de conteúdos personalizados para duas pessoas pode ser um ponto positivo a favor da rede da Meta para reter os usuários. Vale reforçar que o Instagram enfim ultrapassou o rival para se tornar o app mais baixado em todo o mundo no mês de março e os Reels possuem um papel muito importante nisso. 

Ainda não dá para entender como será o funcionamento, mas a rede pode se inspirar na função de Match, do Spotify: nela, cada pessoa cria uma sessão conjunta com outro amigo e gera uma playlist atualizada automaticamente com as músicas preferidas de cada perfil. Além de gerar uma lista única, o recurso permite ver quais são as pessoas com gosto musical mais compatível.