Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com Llama 3, Meta AI chega a WhatsApp, Instagram e Facebook

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2024 às 15h23

Link copiado!

Mariia Shalabaieva/Unsplash
Mariia Shalabaieva/Unsplash

A Meta anunciou, nesta quinta-feira (18), a atualização da sua ferramenta de inteligência artificial com o modelo de linguagem Llama 3, além de disponibilizar a Meta AI em mais países e em todo o seu ecossistema de aplicativos. De acordo com a empresa, a solução ficou mais rápida e foi treinada em uma base de dados maior e mais apurada do que a versão anterior.

A Meta AI está integrado nas plataformas do ecossistema da Big Tech — Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger — como um chatbot assistente capaz de gerar conteúdos e fazer pesquisas. Porém, a IA ainda não está disponível no Brasil.

Expansão do Meta AI

Continua após a publicidade

Junto com a atualização do Meta AI com o modelo de fundação Llama 3, a companhia anunciou a expansão da ferramenta em outros mercados. Além dos Estados Unidos, a IA chega ao Canadá, Austrália, Gana, Jamaica, Malawi, Nova Zelândia, Nigéria, Paquistão, Singapura, África do Sul, Uganda, Zâmbia e Zimbabué. Vale notar que a solução ainda está disponível apenas na língua inglesa.

O acesso à IA continua disponível através das barras de pesquisa e das janelas de bate-papo dos aplicativos (com o comando @Meta AI). Mas, nos países selecionados, agora também será possível utilizar o assistente através da web — no endereço meta.ai (não disponível no Brasil).

A Meta não divulgou uma janela de lançamento da sua IA para o Brasil, mas sugere que está “apenas começando” a expansão global do produto.

Atualização e novidades da Meta AI

Além de ganhar velocidade e gerar melhores respostas, a nova versão da Meta AI tem recursos inéditos na interação e geração de conteúdo.

A integração da ferramenta nas plataformas da Meta agora permite que as pessoas façam consultas relacionadas a posts nas redes sociais. “Ao ver uma foto da aurora boreal na Islândia, você pode perguntar à Meta AI qual é a melhor época do ano para observar a aurora boreal”, exemplifica a companhia em comunicado.

Além disso, o recurso de geração de imagem ganhou um experimento chamado “Imagine” que cria ilustrações em tempo real à medida que você digita o texto. Essa novidade chega com exclusividade para o WhatsApp e a experiência web nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A Meta AI foi lançada no final de setembro pela Big Tech de Mark Zuckerberg para concorrer com outras soluções de chatbot de IA generativa, como o ChatGPT e o Gemini.