Instagram e Threads escondem surpresas sobre Taylor Swift
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |
O Instagram e o Threads esconderam easter eggs sobre a cantora Taylor Swift nesta última semana, com surpresas e mensagens para animar os fãs em preparação para o lançamento de seu novo álbum. A campanha também incentiva o público a usar a plataforma de microblog Threads para dialogar sobre as novidades da artista.
- Taylor Swift é vítima de pornografia com IA e deve processar autores
- Grammy 2024 | Taylor Swift anuncia álbum e Rita Lee é homenageada
O álbum The Tortured Poets Department será lançado nesta sexta-feira, 19 de abril, para empolgar os Swifties (como são chamados os fãs da cantora) — e novas mensagens vão aparecer nas redes sociais após o lançamento do novo disco.
Easter eggs sobre Taylor Swift
Segundo informa a Meta, já é possível conferir alguns easter eggs sobre Taylor Swift no Instagram e no Threads. Ao acessar a página de perfil da cantora no Instagram pelo celular, os fãs encontram uma contagem regressiva para o lançamento do novo álbum. Para ver o easter egg, é preciso atualizar a página — basta arrastar a tela para baixo e segurar até ver o ícone de carregamento.
Junto com a contagem regressiva há também um botão que direciona o público para seguir a conta @TaylorSwift no Threads.
Na plataforma de microblog, há dois efeitos especiais que aparecem na tela ao publicar ou interagir com novidades relacionadas à cantora. Conversas marcadas com as tags #TTPD, #The Tortured Poets Department, #Tortured Poets, #TSTTPD, #Swifties ou #Taylor Swift revelam um efeito de brilho.
Além disso, corações comemorativos são exibidos quando alguém curtir uma publicação que utiliza uma dessas tags.
Segundo a Meta, as experiências foram criadas para os Swifties com base no histórico da comunidade de fãs com easter eggs. Após o lançamento do álbum, outras surpresas serão liberadas para o público com o objetivo de incentivar publicações e comentários nas redes sociais.
Taylor Swift no TikTok
Enquanto isso, no concorrente TikTok, músicas de Taylor Swift voltaram à plataforma depois de pouco mais de dois meses de um "apagão" provocado pelo fim do contrato da rede com a Universal Music Group, que detém os direitos de distribuição do trabalho da cantora.
O TikTok e o selo Universal não assinaram um novo contrato, o que sugere que a própria artista podem ter fechado um acordo paralelo para liberar suas músicas na plataforma.