Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram libera respostas a comentários no Reels estilo TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Dezembro de 2021 às 16h26

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram liberou um recurso para que os usuários respondam a comentários em posts do Reels. Até então, tudo era apenas listado de modo genérico na área destinada ao texto, sem a possibilidade de mencionar uma pessoa específica, mas agora a nova opção permitirá criar uma resposta nos vídeos curtos como um adesivo.

Chamada de Reels Visual Replies (Respostas visuais do Reels, em tradução livre), a novidade traz uma nova forma de interação entre o criador de conteúdo e sua base de fãs. O interessado poderá usar algum comentário para tirar uma dúvida, ressaltar uma análise, defender-se de uma acusação ou apenas valorizar quem tira um tempo do dia para comentar nos seus vídeos.

Continua após a publicidade

Quem usa o TikTok vai lembrar que a plataforma chinesa tem um recurso parecido, que permite aos usuários responderem a comentários feitos no próprio vídeo. Essa adição chegou no ano passado e ajudou a dar mais contexto ao conteúdo, bem como incentivou a criação de vídeos de perguntas e respostas, o que antes era exclusivo dos stories do Instagram.

Não está claro se o recurso será liberado para todos ou apenas para alguns criadores selecionados, portanto é provável que muita gente precise esperar até experimentar a novidade.

Novidades no Reels e nos Stories

O adesivo de respostas do Reels chega no momento em que a plataforma traz uma série de adições para o serviço neste final de ano. No final da semana passada, por exemplo, um recurso de Playback trouxe uma espécie de retrospectiva de 2021 nos stories. Este recurso usa os stories arquivos para personalização dos seus melhores momentos, com a possibilidade de compartilhar até 10 fotos/vídeos marcantes do ano.

Continua após a publicidade

O feed também mudou para ser organizado de modo cronológico, em vez de apenas usar o algoritmo de inteligência artificial como ocorre hoje. A ideia é fazer com que os conteúdos mais recentes apareçam antes dos mais antigos, em uma espécie de complemento ou "critério de desempate" para os perfis. Desde 2016 que a rede não adotava mais o feed cronológico de publicações, com base apenas na sequência montada por uma análise automatizada dos gostos e preferências do utilizador.

No começo da semana passada, um alerta passou a surgir para algumas pessoas "darem um tempo" da rede e descansarem um pouco. Essa era uma novidade pensada para os adolescentes, de início, mas que foi estendida para os demais perfis para evitar o consumo excessivo de conteúdo.

Fonte: Instagram