Publicidade

Instagram libera arrecadação de fundos para causas sociais no Reels

Por  • Editado por Douglas Ciriaco |  • 

Compartilhe:
Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram adicionou a capacidade de pessoas arrecadarem dinheiro para causas sociais no formato do Reels. A Meta fez o anúncio em seu site oficial como parte das celebrações do Dia da Terra, que busca lutar contra as mudanças climáticas e a destruição do meio ambiente.

Agora, o popular formato de vídeos curtos terá ferramentas para captação de recursos financeiros para ações sociais, ambientais ou para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Será possível angariar fundos ou doar para ações do seu interesse dentro de um Reel.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Insta já tinha ferramentas de apoio a quem desejava fazer iniciar campanhas de arrecadação de fundos ou enviar pedidos de ajuda por mensagem direta para seus contatos. Essas possibilidades, contudo, não abrangiam o formato do Reels, um dos mais populares atualmente na plataforma.

A doação via Reels deve ser liberada a partir desta terça-feira (19) de forma gradual e poderá ajudar até 1,5 milhão de organizações sem fins lucrativos em mais de 30 países. Será preciso estar registrado como uma ONG e ter contatado o Instagram previamente para se candidatar a conduzir este tipo de ação, justamente para evitar fraudes.

Como acessar a captação de recursos no Reels

  1. Após gravar um clipe no Reels, clique em Prévia;
  2. Em seguida, toque em Avançar;
  3. Na tela Compartilhar, toque em "Adicionar campanha de arrecadação de fundos";
  4. Pesquise e selecione a organização para a qual deseja criar uma campanha;
  5. Na tela de detalhes da angariação de fundos, edite as informações e defina uma meta de valor. Em seguida, toque em Concluído;
  6. Quando estiver pronto para publicar o vídeo, toque em Compartilhar.

As campanhas de arrecadação de fundos são adicionadas às postagens e à sua biografia e duram 30 dias. A Meta disse que cuidará do processamento e das taxas de doação, portanto não é preciso se preocupar com o recebimento e envio do dinheiro para a organização escolhida.

Até o momento, o novo recurso não parece permitir juntar dinheiro para pessoas específicas. De qualquer forma, poder doar para instituições que fazem um trabalho sério já é uma excelente maneira de ajudar os mais necessitados.

Fonte: Instagram, Digital Trends