Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Inspirado no WhatsApp, Google Chat agora facilita a busca por GIFs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Setembro de 2021 às 18h26

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Chat é o sucessor do popular Hangouts, um queridinho do público que as pessoas se recusam a abandonar, mesmo com os planos dos desenvolvedores de descontinuá-lo progressivamente. Uma das principais reclamações é que o substituto não tem as mesmas funcionalidades do programa original, razão pela qual a companhia tem buscado incrementá-lo com novos recursos.

Hoje, foi anunciado que o Google Chat passará a ter integração com serviço de GIFs do Tenor. Para enviar as imagens animadas, basta selecionar o ícone do GIF diretamente na barra de mensagens do app, próximo às opções já existentes, como upload de imagem, emoji e Drive. Dá para pesquisar por imagens mais usadas no momento, com base em hashtags ou em categorias predefinidas.

Continua após a publicidade

Antes, as únicas formas de enviar esse tipo de arquivo era com o upload manual nas conversas ou a partir de um serviço de bot, como o oferecido pelo GIPHY. A partir de agora, esse processo fica bem mais simples, sem precisar sair do aplicativo, e de forma bem parecida com o WhatsApp.

Essa novidade pode ser desabilitada pelos administradores do Workspace, se eles considerarem a ferramenta como imprópria para o ambiente de trabalho. A partir de agora, os GIFs integrados ao Tenor serão ativados por padrão e devem levar uma semana para chegar a todos os usuários.

Tenor e Google Chat

Continua após a publicidade

O Tenor foi comprado pelo Google em 2018, mas não tinha integração até o momento. A expectativa é que o serviço, um dos maiores no ramo, agora ganhe mais visibilidade com esse vínculo direto ao mensageiro da companhia.

Essa adição é mais uma tentativa de facilitar a migração e chega no momento em que os usuários gratuitos do Hangouts no Android e no iOS passaram a ser direcionados para o novo serviço. A empresa até lançou um serviço de migração das conversas para facilitar a transição, mas isso não foi suficiente até agora para aplacar a raiva das pessoas.

Fonte: Google Workspace