Publicidade

inDrive aceita Pix para pagar as corridas sem abrir app do banco

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Mockup: Graphberry
Mockup: Graphberry

O inDrive, aplicativo de corridas e entregas, liberou a opção para fazer pagamentos via Pix na plataforma sem precisar abrir o app do banco. O recurso, além de agilizar o uso da modalidade, oferece mais facilidade para quem não possui cartão de crédito

O pagamento por Pix dentro do aplicativo está disponível como um método de pagamento junto ao dinheiro e cartão em algumas cidades do Brasil. Assim, os motoristas e entregadores parceiros receberão o valor em suas contas de forma direta

A novidade é integrada por meio de Open Finance, que permite o compartilhamento seguro de dados financeiros entre as instituições autorizadas. A tecnologia utilizada pela empresa é da infraestrutura da Belvo, uma plataforma de Open Finance e pagamentos. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Essa iniciativa permite que o inDrive se conecte ao seu banco e faça uma transferência direto da sua conta, dentro do app. Vale ressaltar que todas as transações deste tipo precisam de autorização do usuário para ocorrerem. 

“Acreditamos que inovação de verdade nem sempre significa criar algo. Às vezes, significa melhorar aquilo que as pessoas já utilizam no dia a dia”, afirma o Country Manager da inDrive no Brasil, Stefano Mazzaferro.

Pix é sucesso no Brasil

Ter o Pix como opção para pagamento em serviços e plataformas tem se tornado essencial para o mercado, já que, em 2024, o método superou o cartão de crédito, débito, boleto, TED, cartão pré-pago e cheques, e se tornou o meio de pagamento mais usado no Brasil.

De acordo com um levantamento feito pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no ano passado ocorreram 63,8 bilhões de transações Pix, um aumento de 52% em relação à 2023. 

Além disso, segundo a inDrive, mais da metade dos usuários da plataforma já realizaram transferências via Pix manualmente dentro do app.

“O Pix faz parte da vida cotidiana dos brasileiros e, ao torná-lo uma experiência ainda mais fluida, estamos oferecendo à nossa base de usuários a liberdade de pagar do jeito que quiserem, de forma natural, segura e rápida, e sem sair da nossa plataforma”, completa Mazzaferro.

Veja também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Esses APPS estão ACABANDO com a bateria do seu CELULAR!