iFood: como cancelar um pedido em andamento

iFood: como cancelar um pedido em andamento

Por André Lourenti Magalhães | 18 de Junho de 2020 às 19h10
iFood

Fez um pedido no iFood e se arrependeu? O aplicativo (Android | iOS) permite que usuários consigam cancelar compras antes de efetuar a entrega, reembolsando o valor no caso de pagamentos feitos pela plataforma.

O cancelamento é uma das opções disponibilizadas na aba de ajuda do iFood. Todo o processo é feito através do app, sem a necessidade de fazer chamadas telefônicas ou entrar em contato direto com o estabelecimento. Saiba como!

IFood: como cancelar pedido em andamento

Passo 1: abra o iFood e selecione a aba "Pedidos";

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Encontre seus pedidos na plataforma (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 2: no pedido em questão, clique em "Ajuda";

Selecione o botão de ajuda (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 3: o usuário pode acompanhar detalhes da compra e, entre as ferramentas de ajuda do iFood, encontra a opção "Quero cancelar meu pedido". Clique para seguir;

Clique para prosseguir ao cancelamento (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 4: o aplicativo lista alguns motivos para o cancelamento, além de uma caixa de comentários opcional. Escolha o mais apropriado e aperte o botão "Confirmar";

Escolha um motivo (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 5: o iFood processará o cancelamento e, em alguns minutos, notificará o usuário.

Pedido cancelado com sucesso (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Qual seu aplicativo de delivery favorito? Deixe a opinião nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.