Como cancelar um pedido no iFood

Como cancelar um pedido no iFood

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 19 de Janeiro de 2022 às 15h45
iFood

Fez um pedido no iFood e se arrependeu? É importante saber como cancelar um pedido no aplicativo para estas situações. O processo deve ser feito antes do pedido sair para entrega e o valor, caso tenha sido pago na plataforma, é reembolsado ao cliente.

Não é necessário entrar em contato com o restaurante, nem realizar nenhuma chamada telefônica; a ação é executada pelo usuário através da aba de ajuda do pedido diretamente do aplicativo. Confira abaixo como!

Como cancelar um pedido no iFood

É possível cancelar qualquer tipo de pedido do iFood (Android | iOS), seja restaurante, pet shop, farmácia e outros; no entanto, é obrigatório que o ele esteja no processo de produção. O mesmo se aplica aos pedidos agendados.

  1. Acesse a aba “Pedidos” no iFood;

  2. Todos os pedidos, em andamento ou agendados, aparecerão nessa parte. Clique em “Ajuda”;

  3. Abaixo do pedido aparecerão algumas opções, selecione “Quero cancelar o pedido”;

  4. Escolha o motivo para o cancelamento e clique em “Confirmar”.
Acesse a ajuda para cancelar um pedido no iFood (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Assim que é feito o pedido, o usuário é levado a uma nova etapa onde o processo se desenrola, o que pode demorar alguns minutos e, quando terminar, o dinheiro é estornado.

Como cancelar um pedido do iFood após sair para entrega

“Mas e se o pedido já saiu para a entrega? Posso cancelar?”. A resposta é que não é possível cancelar o pedido após o entregador estar a caminho do local de entrega. O que o usuário pode fazer é acionar o aplicativo caso o pedido tenha chegado incompleto ou o motorista não tenha realizado a entrega. Para isso, acompanhe abaixo.

  1. Entre em pedidos e clique em “Ajuda” após a finalização do pedido;

  2. Em "Como podemos te ajudar?" selecione "Outros assuntos";

  3. Encontre e clique em "Meu problema não está aqui";

  4. Descreva seu problema e espere o contato de um atendente do iFood para melhor direcionamento.
Acesse a ajuda do pedido caso tenha algum problema e espere o contato de um atendente (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Pronto! Dessas maneiras o usuário pode entrar em contato para cancelar o pedido antes de sair para entrega ou, caso tenha algum problema, conversar com um atendente para resolver a situação.

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