IA do Microsoft Designer está disponível no Edge e no Teams
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
A Microsoft anunciou novidades sobre as IAs para editar fotos e vídeos durante o evento Ignite 2023, realizado nesta terça (14). O gerador de imagens do Microsoft Designer foi integrado a novos aplicativos da empresa, como Edge e Teams, enquanto o editor de vídeos Clipchamp foi liberado para mais clientes da plataforma e vai receber uma assinatura premium até o final do ano.
- Como usar o Microsoft Designer | Guia Prático
- Windows 11 vai perder 3 apps nativos em novas instalações
Designer disponível para mais apps
O editor Microsoft Designer, com ferramentas similares ao Canva e opção para criar artes gráficas a partir de textos, foi incorporado a mais aplicativos da suíte do Microsoft 365: assinantes dos planos Enterprise e Business podem testar a novidade embutida no navegador Edge e a ferramenta também será adicionada ao Teams a partir das próximas semanas.
O software ainda recebeu suporte nativo ao PowerPoint e ao Whiteboard pelo Copilot, com lançamento previsto para o final deste ano — vale lembrar que a empresa já havia anunciado uma integração ao Word nos mesmos moldes.
Com a ampliação, os usuários podem acessar os recursos do Designer rapidamente, sem a necessidade de sair do app atual e interromper o fluxo de trabalho. A ferramenta é relativamente nova (foi lançada apenas no ano passado), então a medida também ajuda a promover o serviço aos assinantes.
Clipchamp vai ganhar versão premium
Herdeiro espiritual do saudoso Windows Movie Maker, o editor de vídeos Clipchamp foi liberado para assinantes das versões comerciais, Enterpise e Business do Microsoft 365. O app já possui alguns recursos de IA, como um gerador nativo, ferramenta para criar legendas em tempo real e conversor de texto para fala em diversos idiomas.
Além disso, a Microsoft vai disponibilizar uma versão premium da ferramenta a partir de dezembro. As novidades incluem novas opções de licenciamento, capacidade de exportar vídeos em 4K, suporte para adicionar kits de marca e acesso ampliado a bancos de imagens, vídeos e áudios.
Microsoft unificou a marca Copilot
A Gigante de Redmond anunciou que o Bing Chat agora se chama Copilot e reforça a identificação do novo nome da marca de IA generativa da empresa. O serviço também recebeu uma série de melhorias para o portfólio de apps do Microsoft 365, com integração reforçada para Word, Teams e Loop.