Publicidade

IA do LinkedIn ‘entende’ o que você diz para buscar profissionais

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Shutter Speed/Unsplash
Shutter Speed/Unsplash

O LinkedIn lançou uma nova busca de pessoas com inteligência artificial, que permite encontrar profissionais de forma mais natural, como se você estivesse conversando. Antes, era preciso usar filtros ou ter informações específicas, como nome, cargo ou empresa. Agora, basta digitar o que procura.

Por exemplo, você pode buscar: “especialista em marketing digital” ou “profissional que trabalhou em startups de tecnologia” e a IA do LinkedIn junta a experiência e os dados profissionais de vários perfis para mostrar as pessoas mais relevantes.

O recurso complementa a ferramenta que ajuda a encontrar emprego usando IA e permite pesquisar vagas em linguagem natural, praticar entrevistas com o “coach de IA” do LinkedIn Learning e ter acesso a detalhes sobre oportunidades, como indicadores de tempo médio de resposta, se a vaga é promovida e informações sobre a empresa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Agora, com a nova busca de pessoas com IA, é necessário manter os perfis atualizados. Não será mais suficiente preenchê-lo com palavras-chave relacionadas ao cargo. As experiências, habilidades e resumos precisam estar claros para que a IA interprete corretamente o histórico profissional e conecte o usuário às possíveis oportunidades de vagas ou networking.

Quem pode usar a ferramenta?

A busca com IA está disponível para assinantes Premium nos Estados Unidos, com planos de expansão para outros países nos próximos meses.

Quando a ferramenta chega ao Brasil?

Ainda não há previsão para lançamento no Brasil, nem para o suporte em português, mas a expectativa é que a ferramenta seja liberada gradualmente para todos os usuários Premium e, posteriormente, para os demais membros da plataforma.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Cuidado com seu e-mail, vagas de emprego falsas roubam seus dados pessoais para recuperar sua senha