Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphones Huawei podem trazer 70 apps nativos para não depender do Google Play

Por| 07 de Fevereiro de 2020 às 15h55

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Huawei

Em meio a tantas idas e vindas de Donald Trump sobre permitir que a Huawei use os serviços do Google, a fabricante chinesa vai apelar e pré-instalar 70 aplicativos em seus futuros aparelhos. Pelo menos é o que diz o site russo Mobiletelefon.

Segundo página, a lista de aplicativos traria os apps mais populares em cada país. Além disso, a Huawei ofereceria algumas alternativas próprias a aplicativos do Google como o Google Maps e o YouTube.

O Mobiletelefon afirma ainda que a empresa deve começar a implementar essas medidas já na vindoura linha P40, que inclui o modelo padrão, o P40 Pro e o P40 Lite, seus próximos topo de linha. Após o fracassado lançamento dos Mate 30 e Mate 30 Pro na Europa, a Huawei não pode mais se dar ao luxo de "queimar" seus dispositivos. Os novos flagships devem ser apresentados no final de março de 2020.

A iniciativa funcionaria em paralelo com a atual loja de apps própria da fabricante, que recentemente se juntou às conterrâneas Xiaomi, Oppo e Vivo para lançar uma loja de aplicativos em concorrência à Google Play Store, com apps, jogos, músicas, filmes e séries.

Continua após a publicidade

Fonte: Mobiletelefon via Gizchina