Publicidade

"Help": imagens do Google Maps com pedido de ajuda viralizam na web

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Uma imagem de satélite do Google Maps em Los Angeles, nos Estados Unidos, viralizou ao mostrar um terreno aberto com supostos pedidos de ajuda que podiam ser vistos de cima. É possível ver palavras como “HELP” (“Ajuda”, em tradução livre), “TRÁFICO” e “TERRORISMO”, o que deixou muita gente preocupada no Reddit e no X com uma possível atividade criminosa.

Uma publicação no X com a legenda “O que está acontecendo em Los Angeles?” e a imagem do Google Maps (que também pode ser encontrada no Google Earth) já acumulou mais de 500 mil curtidas na plataforma. A movimentação foi tão grande que rendeu uma investigação da polícia local sobre o caso.

O que aparece no Google Maps?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As imagens no Google Maps estão localizadas em um terreno próximo à ponte César Chavez, em Los Angeles, e apareceram no registro das imagens de satélite entre junho de 2023 e fevereiro de 2024.

Palavras como “Help”, “Terrorismo” e “FBI” dão a entender que se trata de um pedido de ajuda para autoridades. Algumas feitas no chão podem ser vistas pelas imagens aéreas, enquanto outros registros foram feitos em parede e tapumes, vistos pelos pedestres ou pelo próprio Google Street View.

Caso você tenha curiosidade em conhecer o local, pode procurá-lo com as coordenadas 34°03'17.1"N 118°13'33.3"W. Usuários já até criaram uma localização personalizada no terreno com o nome "Help Road" ("Rua da ajuda", em tradução livre) como referência ao episódio.

O que dizem as autoridades

De acordo com a emissora local ABC News, a polícia de Los Angeles visitou o local no último domingo (26) e disse que “não encontrou evidência de ameaças ou atividade criminosa na área”

Além disso, outro vídeo viralizou com uma pessoa que supostamente teria feito as marcações no terreno. O perfil da divisão central da polícia no X informou que já teve “várias tentativas de contato” com o indivíduo, que está no local há alguns anos, mas a pessoa recusou abrigo ou uma avaliação de saúde mental. A conta reforçou que não há evidência de tráfico humano no local.

O terreno pertence à empresa ferroviária Union Pacific. Em nota, a companhia alega que “um homem invadiu propriedades para repetidamente criar estas mensagens errôneas” no terreno e em espaços vizinhos.

Continua após a publicidade

Leia também:

VÍDEO: POR QUE EXISTEM CASAS BORRADAS NO MAPS?

Continua após a publicidade

Fonte: ABC 7

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*