Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google vai aposentar app tradicional de controle remoto do Android TV

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2021 às 16h25

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Alguns usuários da Android TV notaram que o aplicativo Android TV Remote Control começou a sumir da Play Store após o lançamento da nova solução baseada no Google TV. Desde a semana passada, o app não aparece mais no site da loja oficial do Android no desktop e também deixa de aparecer para algumas pessoas nos celulares.

Em declaração concedida ao site Android Police, o Google indicou que planeja, de fato, remover o antigo aplicativo para incentivar a utilização do serviço atualizado. Aqui no Canaltech, em todos os testes realizados o app já não aparece mais na lista de aplicativos para download, nem mesmo com o acesso direto ao link oficial.

Continua após a publicidade

Conforme o relato do site, não é possível dizer quando a visibilidade foi alternada, mas isso estaria ocorrendo após 1º de agosto e de forma gradual. Quem já baixou anteriormente, contudo, ainda consegue acessá-lo e reinstalá-lo, mas isso deixará de ser possível em breve.

Novo controle remoto

O Google anunciou recentemente um novo recurso de controle remoto dentro do aplicativo Google TV, algo apresentado com bastante destaque pela companhia, porém, apesar de visual repaginado e mais funcionalidades, o programa enfrenta alguns problemas de compatibilidade com dispositivos. O Android Police ressalta que alguns componentes de software parecem ainda estar em processo de implantação e classificou essa transição como "prematura".

Continua após a publicidade

Segundo a criadora do Android, a migração para o aplicativo Google TV tem o objetivo de melhorar a interface, tornar o acesso mais rápido e fácil e possibilitar a integração direto no sistema operacional. "Após o novo recurso estar amplamente disponível, o aplicativo remoto Android TV não terá mais suporte e não estará mais disponível para uso. Essa transição acontecerá assim que o dispositivo do sistema operacional Android TV de um usuário receber o Android Remote Service: 5.0. ou superior", relatou a companhia na nota.

A fala da companhia não confirmou se a retirada já se iniciou efetivamente, mas deixa claro que o caminho não terá mais volta. Assim, se você planeja controlar sua TV com o telefone, precisará usar o Google TV e abandonar o antigo app.

Você chegou a usar o Android TV Remote Control? E o recurso no Google TV? Compartilhe a sua experiência nas redes sociais do Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police