Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Tradutor com design Material You chega a mais pessoas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2022 às 14h08

Link copiado!

Google Tradutor com design Material You chega a mais pessoas
Google Tradutor com design Material You chega a mais pessoas
Tudo sobre Google

O visual atualizado do Google Tradutor com Material You começou a ser distribuído para mais usuários no fim de semana. Mais moderna e coerente com o visual de outros apps do ecossistema, a nova interface introduz cores dinâmicas, novo formato para botões e, mais importante ainda, simplicidade para o uso do app.

Segundo relatos de usuários destacados pelo editor do Esperdev, Mishaal Rahman, o novo visual do Google Tradutor finalmente deixou de ser exclusivo para a linha Pixel. O design retrabalhado foi visto pela primeira vez em setembro, ainda em desenvolvimento, e várias das características previstas foram preservadas na versão final.

Continua após a publicidade

No novo visual, a barra azul superior sumiu, a seleção de idioma foi para a parte de baixo da tela e as funcionalidades complementares — microfone, conversa e câmera — foram também deslocadas até a parte inferior. Essas novas posições, na prática, facilitam o uso do Tradutor com uma mão só em telas maiores, já que está tudo ao alcance do polegar.

As Cores Dinâmicas, funcionalidade exclusiva do Android 12, interferem principalmente nos botões da parte inferior da tela — eles mudam de cor conforme a paleta do papel de parede.

Disponível também para Android 11

Assim como o Gmail e o Fotos, não é necessário ter um celular com Android 12 para receber a novidade. Segundo relatos de usuários, o visual atualizado também chega ao Android 11, mas com cores predominantemente azuis, já que o sistema não é compatível com as Cores Dinâmicas.

Continua após a publicidade

Como sempre, a atualização parece ser distribuída gradativamente. Vale conferir na Play Store se há updates disponíveis para download. Vale ressaltar, porém, que mesmo que o programa esteja atualizado, ele pode não aparecer com o visual novo. Neste caso, resta esperar pela liberação do Google.

Fonte: Mishaal Rahman, Android Police