Google celebra Ano-Novo Chinês com novo easter egg no buscador

Google celebra Ano-Novo Chinês com novo easter egg no buscador

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2022 às 10h15
Mitchell Luo/Unsplash

Para celebrar o Ano-Novo Chinês, o Google agora tem um novo easter egg. Ao pesquisar pela data, fogos começam a pipocar suavemente na tela, formando o animal que representa a data em 2022: o tigre.

A novidade da vez é bastante discreta e serve para ressaltar a importância da ocasião para o país ocidental. O Ano-Novo Chinês de 2022 começa no dia 1º de fevereiro, segundo o calendário lunar; no calendário solar, porém, a data aconteceria somente em 3 de fevereiro.

Desta vez, a virada acontecerá para o Ano do Tigre de Água Yang. Segundo a análise da Astrologia Oriental Chinesa, este signo indica que será um ciclo de dinamismo atípico para eventos globais e cotidianos.

Encontrar o easter egg é fácil: no Google, pesquise “Ano-Novo Chinês” e logo na página de resultados os fogos aparecerão. A brincadeira também aparece no celular, embora precisem ser ativados manualmente às vezes. Além disso, há também um botão para compartilhar a novidade nas redes sociais.

Não foi só no buscador que a data foi celebrada, na verdade: o Emoji Kitchen do Gboard, teclado virtual do Google, agora conta com misturas de emojis com o tigre. O animal agora conta uma série de expressões únicas e divertidas para incrementar o papo, assim como acontece com a tartaruga, a preguiça, o gatinho e os vários outros animais mencionados no guia completo do misturador do Gboard preparado pelo Canaltech.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.