Publicidade

Google tornará transmissão de áudio no Android mais inteligente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Janeiro de 2023 às 19h42

Link copiado!

Adrien/Unsplash
Adrien/Unsplash
Tudo sobre Google

Em colaboração com o Spotify, o Google trabalha em tornar a troca de dispositivo de áudio mais intuitiva no Android, anunciou a empresa nesta quinta (5). O sistema permitirá que o usuário alterne entre saídas de som (como central de mídia do carro, smart TV, Chromecast e caixas de som) com ao passar perto delas.

A função é similar ao que existe no SmartThings, da Samsung, e permitirá que o usuário coloque a mídia para tocar em dispositivos próximos enquanto se movimenta pelos cômodos da casa.

Continua após a publicidade

Dessa forma, se o usuário começou a reprodução numa caixa de som no quarto, mas foi para a sala de TV, poderá trocar a saída de mídia com mais facilidade, através de um toque na notificação emitida pelo celular.

Suporte para mais dispositivos

Outra funcionalidade revelada pelo Google permite que o usuário alterne entre caixas de som, fones ou smart TVs a partir do reprodutor de mídia nativo, assim como é possível dentro dos aplicativos como Spotify, YouTube Music e Tidal.

Continua após a publicidade

Além de adicionar o suporte a aparelhos Spotify Connect, o Google também incluiu atalhos para selecionar saídas de som pelo Google Cast, compatível com Chromecasts, Nest Mini e Nest Audio, por exemplo.

A partir do reprodutor de mídia nativo, o usuário também pode selecionar a reprodução em mais de uma saída ao mesmo tempo (como dá para fazer via Google Home), ou controlar o volume com poucos toques.

Continua após a publicidade

Sem previsão de lançamento

Apesar do anúncio, não foram fornecidos detalhes sobre o lançamento de cada uma das funcionalidades. O Google apenas menciona que trabalha com o Spotify "este ano" para introduzir as novidades, mas não menciona se o recurso será parte do sistema operacional atual ou se só dará as caras no Android 14, que deve estrear no fim do ano.