Publicidade

Google torna preenchimento automático de senhas mais seguro e sincronizado

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O preenchimento automático do Google pode ser uma mão na roda para lembrar senhas difíceis e agilizar compras online. Em 2020, o recurso passou a ser protegido pelos mecanismos de autenticação do Google, mas habilitar a camada de segurança dependia da ativação individual em cada dispositivo.

Contornando esse contratempo, o Google redefiniu as configurações do preenchimento automático e, de quebra, adicionou a sincronização do autopreenchimento entre múltiplos dispositivos. Agora, o usuário que utilizar o mecanismo terá as mesmas condições de segurança em todos os aparelhos logados no mesmo perfil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O menu “Segurança de preenchimento automático” mudou de nome e passa a se chamar apenas “Preferências de preenchimento automático”. Dentro dele, as opções de autenticação foram expandidas (e mais bem detalhadas), permitindo que você habilite a autenticação por biometria antes de inserir senhas, informações de pagamento ou ambas. Logo abaixo, aparece a sincronização entre dispositivos.

Tais preferências de preenchimento automático estão contidas nas configurações do aparelho, na seção de preenchimento automático nos ajustes dos serviços Google. Entenda que as informações salvas por você na conta Google há tempos são sincronizadas entre múltiplos dispositivos. A diferença é que, agora, a camada de proteção que protege o preenchimento desses dados passa a ser sincronizada entre todos os aparelhos sob o mesmo perfil.

A novidade não parece estar disponível para todos por enquanto, seguindo aquela estratégia padrão do Google de distribuir alterações gradativamente pelo servidor. Com o tempo, o recurso deve ser ampliado para todos os usuários dos serviços da companhia.

Fonte: Android Police

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*