Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App "quase morto" do Google ultrapassa 5 bilhões de downloads no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2021 às 17h05

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Hangouts está em processo de “desmanche” há algum tempo e, este ano, deve finalmente ser abandonado. Enquanto usuários são orientados a migrar para Chat e Meet, o antigo mensageiro do Google continua acumulando usuários e, recentemente, superou a marca de 5 bilhões de downloads na Play Store.

Faz cerca de quatro anos que o Hangouts está em processo de divisão entre outros meios de comunicação do Google, entretanto, continua na Play Store com um alto número de downloads. O mensageiro foi um recurso nativo de celulares Android em várias versões do sistema operacional e assumia um importante papel na comunicação instantânea no Gmail, permitindo que usuários conversassem por meio de chats rápidos no navegador ou no celular.

Continua após a publicidade

A marca de 5 bilhões de downloads, então, significa que usuários estão indo a Play Store e baixando o aplicativo voluntariamente. Mesmo que tenha perdido algumas das suas funções para dar espaço aos serviços similares do Google, aparentemente o Hangouts ainda é apreciado por boa parte dos usuários Android.

Embora sinalize preferência da comunidade, dificilmente o marco daria ao Hangouts uma nova chance. Contudo, é provável que a companhia intensifique a campanha de migração de apps para que ninguém seja surpreso com o eventual fim do suporte.

Atualmente, o Google Meet ultrapassou o marco de 100 milhões de instalações, enquanto o Google Chat foi baixado mais de 5 milhões de vezes. Ambos ainda estão distantes da popularidade do Hangouts, mas estão há menos tempo na disputa.

Você sente falta do Hangouts? Quais facilidades o mensageiro do Google introduziu na sua rotina? Conte nos comentários aí embaixo.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police