Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google testa novo app do YouTube aprimorado para o Chromecast

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Março de 2021 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre YouTube

Reproduzir um vídeo do YouTube a partir de um dispositivo móvel para uma TV via Chromecast sempre foi uma experiência levemente frustrante — o dongle HDMI só recebia informações básicas sobre o clipe (incluindo título, nome do canal, contagem de visualizações e data e horário), sem sequer oferecer recomendações de conteúdo personalizado após a exibição daquele conteúdo.

Pois bem — ao que tudo indica, esse cenário está prestes a mudar. Alguns internautas sortudos foram escolhidos para participar de um teste que o Google está fazendo, otimizando a interface do YouTube quando este é reproduzido em uma tela maior via Chromecast. O novo visual se assemelha ao do app nativo da plataforma para o sistema Android TV, sendo bem mais completo e recheado com funções.

Continua após a publicidade

De acordo com os relatos, torna-se possível ativar legendas, escolher a qualidade de reprodução e até mesmo acessar as “estatísticas para nerds”, como o serviço chama. A interface remodelada também exibe uma playlists de vídeos semelhantes e, ao terminar a execução do clipe escolhido, ela retorna para uma “home screen” com sugestões sobre outros conteúdos parecidos que você pode assistir em seguida.

Infelizmente, ninguém divulgou uma screenshot da interface em si — um usuário do reddit, porém, conseguiu tirar uma foto da tela que exibe a versão do app (web_20210228_00_RCC00). Também é possível constatar, através da imagem, que a experiência é construída através de HTML5; ou seja, trata-se basicamente de um web app compilado como um aplicativo instalável. Veremos quando a novidade será disponibilizada ao público em geral.

Fonte: 9to5Google