Siga o @canaltech no instagram

YouTube volta para Fire TV e Amazon deve colocar Prime Video no Chromecast

Por Wagner Wakka | 18 de Abril de 2019 às 13h13

Se no ano passado, Amazon e Google não mostravam uma relação amistosa, isso pode mudar em 2019. As duas companhias firmaram um acordo para compartilhar suas plataformas de streaming com serviços umas das outras. Em termos gerais, isso significa que agora os apps do YouTube funcionarão no Fire TV e equivalentes, sendo que o Amazon Prime Video passa a ser compatível com o Chromecast e aparelhos de Android TV.

Com o acordo, ambos programas chegam às devidas plataformas “nos próximos meses”, ainda sem data definida. Contudo, a mudança pode ser um divisor de águas no mercado de dongles para TV.

A escolha por este ou aquele aparelho geralmente passava exatamente pela oferta de apps que possuem. No caso do Fire TV, não contar com o YouTube poderia pesar para muita gente. Para o Chromecast, o Amazon Prime Video é um desfalque que derruba alguns argumentos de venda.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com isso, ambos aparlehos podem passar a ser mais competitivos no mercado contra o Roku, hoje dominante no setor. Um dos motivos para isso seria exatamente a compatibilidade com a maioria dos serviços.

Desde o começo do ano passado, a Google passou a retirar a compatibilidade de alguns de seus serviços com a Amazon. O primeiro foi exatamente o app do YouTube de plataformas como Echo Show e Fire TV. Em resposta a isso, a varejista deixou de vender aparelhos da Google, como Chromecast e Home, ambos concorrentes diretos.

O resultado é que o embate não se mostrou benéfico para nenhuma das empresas, que agora finalmente resolveram voltar atrás.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.