Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google terá doodle com jogo e resultados em tempo real durante as Olimpíadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2021 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Com o início das Olimpíadas, Tóquio será a capital mundial dos esportes e o centro das atenções do planeta. Apesar de algumas modalidades já terem estreado, como o futebol, a maioria dos atletas está se preparando para o início da maior competição dos últimos anos. O Google pretende dar uma forcinha para quem quer acompanhar a emoção dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, por isso preparou diversos recursos bem bacanas.

Na ferramenta de busca, quem procurar pelo termo "Olimpíadas" será direcionado para resultados, datas dos eventos, acontecimentos recentes e quadro de medalhas. Serão dezenas de informações oferecidas pelo próprio Google, além do direcionamento a vídeos dos principais momentos e notícias recentes de fontes confiáveis. Para os fãs de estatísticas, a guia Trends trará dados sobre os termos mais buscados e o que está em alta no momento.

Continua após a publicidade

Como em toda data especial, o doodle estará presente, com destaque para o que a companhia classifica como o "o maior Doodle interativo de todos os tempos". Criado pelo estúdio de animação japonesa STUDIO 4°C, ele permite entrar em equipes para disputar competições de skate, rugby, escalada e outros esportes — tudo ao melhor estilo Califórnia Games e com visual 16 bits.

O chamado Doodle Champion Island ainda terá missões paralelas e dezenas de surpresas, conforme explica o Google. A promessa é de ser um jogo de verdade, com muitas opções, para rodar direto no navegador. O Doodle estará visível para o Brasil apenas a partir de 0h da sexta-feira (23).

Vídeos e recordações

O YouTube terá um papel importante nessa estratégia de divulgação dos jogos olímpicos. Além de ser usado para hospedar vídeos sobre as competições, o site conta com uma série criada exclusivamente para o momento. O YouTube Originals terá três episódios: "Strive", "How To Olympics", "Break the Record", além de um documentário de longa-metragem chamado World Debut.

Continua após a publicidade

Quem executar o app do YouTube em um Google TV, terá acesso direto aos aplicativos das emissoras oficias que transmitirão o evento ao vivo, além de vídeos de momentos passados, filmes e programas esportivos. A promessa é de muito conteúdo para entreter, que vai além dos esportes.

O Google Assistente recebeu um upgrade para entender novos comandos e entregar resultados relacionados às Olimpíadas. Basta perguntar coisas como "Ok, Google, quem ganhou o basquete feminino nas Olimpíadas?" e a resposta virá. É claro que também dá para fazer algumas brincadeiras e instigar a assistente virtual a trazer curiosidades ou declarar sua paixão pelos esportes.

Explore o Japão sem sair de casa

Continua após a publicidade

Com a pandemia, muita gente precisou adiar os planos de conhecer a Terra do Sol Nascente. No mundo atual, contudo, as fronteiras fechadas não são um empecilho para quem deseja se aventurar nas estreitas ruas de Tóquio ou conhecer as principais atrações da cidade.

O Google Street View foi atualizado para permitir um tour virtual por diversas localidades além do ambiente urbano. É possível explorar as delícias da culinária japonesa, conhecer um pouco sobre arte e artesanato, adentrar em cavernas ou até admirar o belo Monte Fuji. Se quiser dar uma fugidinha de Tóquio, também dá para observar cidades históricas e outras curiosidades da cultura japonesa.